Secretaria de Trânsito de Caxias alerta sobre prazos de vencimento do licenciamento

Emplacamentos com numerais finais de 6 a 9, além do 0, têm até o fim de julho para regularização

Publicado por
11:17 - 20/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Secretaria de Trânsito de Caxias alerta sobre prazos de vencimento do licenciamento

(Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul alerta a população sobre o prazo final para regularização do licenciamento de veículos cujo numeral final do emplacamento for entre 6 e 9, além do 0. A regularização deve acontecer até o dia 31 de julho.

Caso seja flagrado com o veículo sem licenciamento, o proprietário do mesmo perderá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é “gravíssima”, com aplicação de multa no valor de R$ 293,47. Para se regularizar, o proprietário do veículo precisa verificar se o licenciamento já está aprovado no site do Detran/RS. Caso encontre pendência financeira, é necessária a regularização junto à rede bancária credenciada.

A SMTTM alerta que o licenciamento inclui uma série de fatores, como taxas de expedição, IPVA, entre outros. A SMTTM reforça o alerta para que os proprietários dos veículos regularizem o licenciamento, visto que, se flagrados pelos servidores da Fiscalização de Trânsito, os veículos serão removidos ao depósito credenciado do Detran/RS.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp