São finalizadas as obras de restauro do muro do mirante no Bairro São Leopoldo, em Caxias

Fiscalizados pela SMOSP, trabalhos de manutenção foram executados por empresa especializada

Publicado por
08:46 - 17/02/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Ederson de Oliveira/divulgação

Foram finalizados nesta quarta-feira (16), o restauro e manutenção do muro do mirante que abriga o monumento em homenagem à padroeira do Município, Santa Teresa. A estrutura fica localizada no acesso Sul, na rótula da Avenida São Leopoldo com a BR-116, em Caxias do Sul, no local também conhecido como Praça João José Batista Grossi. Por efeito de infiltração, proveniente da parte alta e com o passar do tempo, houve uma fadiga do muro de pedras encaixadas, que veio a ruir.

Os trabalhos de restauro incluíram a demolição da parte avariada e reconstrução em pedras retalho utilizando uma liga de argamassa para fixação. Foram realizados ajustamentos em outros pontos, além de executado um processo de ancoragem fortalecendo a rigidez da estrutura.

Por fim, a empresa contratada, com o uso de vergalhões de aço em um processo de amarras, circundou a estrutura pelo alto, finalizando o reparo. A execução dos trabalhos foram executados pela empresa Édio Picolotto ME que foi contratada por dispensa de licitação pelo valor de R$ 21.116,00. A fiscalização foi da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Fotos: Ederson de Oliveira/divulgação

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp