O Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, recebeu, neste domingo (06)neste domingo, a IV Romaria da Família Scalabriniana, reunindo sacerdotes, fiéis do movimento de leigos, leigos missionários, juventude, missionárias e seminaristas dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Leia mais
Mais de 600 pessoas estiveram presentes para celebrar os 25 anos de beatificação de São João Batista Scalabrini e em ação de graças por sua canonização, realizada no Vaticano pelo Papa Francisco no dia 9 de outubro.
O Reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, acolheu os participantes do encontro e participou dos momentos de fraternidade, de oração e eucarísticos.
“Hoje celebrando a solenidade de Todos os Santos, tivemos a grata satisfação de receber a IV Romaria da Família Scalabriniana, é uma presença muito significativa pois no dia, 17 de outubro de 1904, Scalabrini esteve neste lugar, este santo pisou nesta terra, esteve no Santuário Antigo e proferiu uma linda homilia. São João Batista Scalabrini foi um homem que sustentou a sua vida, a sua missão pelo mundo afora, e pelo Espírito Santo trouxe a Igreja, um carisma missionário”, disse.
O Superior Regional, Padre Alexandre Biolchi, também comentou sobre o encontro.
“Aqui Caravaggio, pra mim particularmente, tem uma ligação muito grande, pois minha mãe nasceu aqui. Mas cada vez que venho no Santuário de Caravaggio, recordo que aqui Scalabrini esteve. Se você quiser experimentar aquilo que ele viveu, dos lugares que ele pisou, vir aqui neste santuário, ler a homilia e a oração que ele fez aqui junto aos migrantes, é viver a espiritualidade e a vida de São João Batista Scalabrini”.
O encontro teve início às 9 horas com acolhida, momentos de reflexão, de adoração, récita do terço e Santa Missa concelebrada pelo padre Ricardo, demais padres Scalabrinianos, e presidida por Dom Alessandro Rufinoni, bispo emérito de Caxias do Sul e sempre missionário de São João Batista Scalabrini.