SAMU de Garibaldi passa a ser administrado pelo Corpo de Bombeiros a partir desta quarta-feira

Projeto de lei que autoriza a parceria foi aprovado pela Câmara Municipal

Publicado por
11:43 - 28/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Homem é atropelado por ônibus de empresa privada no Centro de Caxias do Sul

Foto: Arquivo Leouve/imagem ilustrativa

A partir desta quarta-feira (01), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garibaldi passará a ser gerido pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi. A formalização da parceria ocorrerá no Gabinete do Prefeito, a partir das 9h, e o projeto de lei que autoriza a mudança foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal. Anteriormente, o serviço vinha sendo feito pelo Hospital Beneficente São Pedro.

O prefeito Sérgio Chesini destaca que todo o trabalho da prefeitura tem o propósito de seguir sempre qualificando os serviços aos garibaldenses. “Essa parceria irá agilizar o atendimento, uma vez que, caso seja necessário, além do Samu, concomitantemente, também será disponibilizada a viatura dos Bombeiros”, esclarece.

Chesini também agradece a parceria com o Hospital Beneficente São Pedro e pelos serviços prestados à comunidade por meio do SAMU. “Nossa administração tem trabalhado constantemente por uma saúde inclusiva e de excelência”, acrescenta.

A secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, explica que o atendimento permanece o mesmo, mantendo número de contato, e lembra que não haverá qualquer despesa a mais pelo serviço. Os valores a serem repassados pelo município seguirão os mesmos.

“Estamos otimizando o conhecimento do nosso Corpo de Bombeiros para um serviço essencial aos garibaldenses”, ressalta a secretária. A operação do SAMU ficará localizada no mesmo endereço do Corpo de Bombeiros local.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp