
O roteiro turístico Farroupilha Colonial foi lançado na tarde desta segunda-feira (27), na Expointer 2018. Cerca de 30 pessoas participaram da ação realizada na Casa do Senar-RS, apoiadora do projeto. Na oportunidade, foram apresentadas as sete propriedades que integram a nova rota turística do município.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, apresentar a rota Farroupilha Colonial dentro da Expointer, é uma forma de atrair mais turistas para o município. “Sem duvida é uma grande oportunidade podermos apresentar a nossa nova rota turística dentro da Expointer, graças a nossa parceria com o Senar-RS, conseguimos atingir um público maior e por consequência atrair mais turistas para Farroupilha”, destacou.
Os sete pontos que compõe a nova rota são: o Espaço Biazolli (Linha Jacinto), o G Parque (Rio Branco), Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), Casa Canjerana (Linha Boêmios), De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), Acervo da Bea (Nova Milano) e a Casa de Cultura Sueca (Linha Jansen). As atrações ficam localizadas nos 2º, 3º e 4º distritos de Farroupilha.
As propriedades oferecem aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto como é a rotina das famílias na colônia, sua cultura e também a gastronomia da região. Um saboroso e variado café colonial, almoço típico e até mesmo presenciar a fabricação de doces em compota estão entre as atrações oferecidas aos turistas.
O Roteiro Farroupilha Rural pode ser feito de carro, a partir das placas de sinalização para os pontos. Também é possível visitar os pontos isoladamente, observando os horários de atendimento ou realizando o agendamento.