Roca Sales devastada clama por ajuda enquanto moradores decidem entre reconstruir ou deixar cidade

A tragédia das enchentes devastou a cidade, mas você pode fazer a diferença. Saiba como ajudar.

Publicado por
14:53 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A diminuição das chuvas na Serra Gaúcha e no Vale do Taquari nesta semana revelaram um cenário de destruição em cidades próximas aos rios afetados pelas enchentes nas regiões. A cidade de Roca Sales, mais uma vez, foi duramente castigada. Bairros inteiros estão destruídos e tomados por escombros, lixo, galhos e tronco de árvores, que foram arrastados pela correnteza do Rio Taquari. Sem o fornecimento de água, luz e internet há mais de uma semana, muitas pessoas perambulam pelas ruas sem saber o que fazer, refletindo um semblante atônito em seus rostos.

Leia também:
Prefeitura de Bento Gonçalves realiza evacuação das comunidades de Faria Lemos e Tuiuty

Roca Sales foi atingida por enchente pela terceira vez em menos de 8 meses. No episódio atual, a destruição foi ainda maior do que nas anteriores, em outubro e novembro de 2023. Em relato a reportagem do Portal Leouve, moradores afirmam que deixarão a cidade e buscarão moradia em locais mais seguros. Por outro lado, há pessoas que afirmam que reconstruirão a cidade e que refarão seus negócios, mesmo com todo o prejuízo acumulado.

Nesta terça-feira (7), em um publicado nas redes sociais, o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, clama por apoio de voluntários de cidades vizinhas para trabalhos de limpeza. Mão de obra e equipamentos são fundamentais para a melhoria das condições no município. Voluntários podem se deslocar até a cidade e encontrar pontos de apoio, onde poderão efetivar seus trabalhos de auxílio.

Campanhas oficiais do município:
Pix Roca Sales – CNPJ: 04.265.555/0001-16 (Instituição: Sicredi)
Pix Roca Sales – Celular: 51 99625-1670 (Instituição: Caixa Econômica Federal)
Pix Hospital Roque Gonzales – CNPJ: 95.196.044/0001-45 (Instituição: Sicredi)

Confira fotos da cidade de Roca Sales abaixo. Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Roca Sales

 

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp