Rio Grande do Sul reabre inscrições para professores, especialistas e servidores temporários

Prazo vai até o dia 10 de junho e inscrições devem ser feitas no site da Seduc

Publicado por
08:39 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Aulas em escolas municipais do interior de Bento Gonçalves são suspensas

Foto: Ilustrativa/Getty Images

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira a reabertura das inscrições para professores, especialistas de educação e servidores temporários da Rede Estadual. O prazo para inscrições vai até o dia 10 de junho e devem ser realizadas no site da Secretaria da Educação (Seduc), no menu Contratos Temporários.

As vagas são para todas as regiões do Estado, conforme a necessidade das Coordenadorias Regionais de Educação.

Os candidatos que se inscreveram até o dia 6 de maio, quando o sistema da secretaria ficou inoperante em razão das chuvas em Porto Alegre,  e que receberam o e-mail de recibo da finalização de entrega de documentação já estão habilitados para a próxima etapa (análise de documentação), não sendo necessária uma nova inscrição.

As informações completas do edital estão disponíveis no site e os critérios de classificação são baseados na titulação e na experiência comprovada na área.

Após as inscrições de professores e especialistas de educação, o candidato deve escolher uma CRE e escolher as disciplinas que vai lecionar, conforme demanda da própria coordenadoria. As vagas para docentes incluem Educação Básica, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Educação Profissional, nos Cursos Técnicos; Educação Especial; e Educação Indígena. Os candidatos a especialista de educação podem escolher entre os cargos de orientador educacional ou de supervisor escolar.

Já quem optar pela vaga de servidor de escola deve optar pela função desejada, o município e a CRE. Entre os cargos oferecidos são de técnico agrícola e de agente educacional, com possibilidade de ênfase em alimentação, manutenção de infraestrutura, administração escolar e interação com educando.

A lista de candidatos será divulgada em até 30 dias após o encerramento das inscrições e o prazo de validade dos contratos é de um ano, a contar da homologação da classificação.

O processo seletivo também conta com reserva de vagas para pessoas com deficiência, negras, trans ou indígenas.

Links para os editais

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp