Obra de revestimento da cúpula do Santuário de Caravaggio em Farroupilha é retomada

Expectativa é que a conclusão dos trabalhos ocorra em julho

Publicado por
14:30 - 12/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CARAVAGGIO

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O Santuário de Caravaggio em Farroupilha anunciou a retomada da obra de revestimento da cúpula nesta quarta-feira (12), um projeto significativo em homenagem à Virgem Maria. A continuidade ocorre no dia votivo da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe.

O reitor do local de fé, padre Ricardo Fontana, explicou sobre a retomada da obra, que deve ser entregue até o mês de julho, caso as condições climáticas permitirem:

“Neste dia 12 de junho, damos continuidade ao revestimento da cúpula do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, inspirado no manto de Nossa Senhora de Guadalupe. Temos o reinício das obras com a perspectiva de sua finalização, esta que também glorifica ao Senhor, e nossa alma neste dia exulta no Senhor. Pois Nossa Senhora cuida de todos os detalhes, inclusive do seu manto sagrado, que está pronto e estará logo disponível para continuar acolhendo os milhares de peregrinos e devotos de Nossa Senhora”, relembrou o padre.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A cúpula se tornou a marca registrada do novo templo. Os visitantes, devotos, fiéis e peregrinos que adentram seu interior se impressionam ao contemplar as belíssimas imagens desde o Espírito Santo que desce com seus dons em forma de línguas de fogo, distribuindo seus 12 frutos descritos nos vitrais que adornam a cúpula, tornando-a uma beleza singular.

Ao longo dos anos, devido a infiltrações, tentou-se por duas vezes impermeabilizar externamente a cúpula. A última vez foi antes das obras internas realizadas em 2020. Contudo nosso clima oscilante ocasionou novas infiltrações demandando uma cobertura em metal.

Situado no coração da diocese, a qual abrange 74 paróquias e 33 municípios, o majestoso templo é um marco da região, com destaque para sua cúpula visível a grandes distâncias. O Santuário Mãe em Caravaggio, na Itália, já contempla em suas cúpulas vestimentas em cor azul-esverdeado, evocando a Mãe Rainha.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp