Retomada parcial da Trensurb nesta segunda-feira é adiada

Operação emergencial dos trens na Região Metropolitana foi comprometida devido a um incêndio na subestação São Luís, em Canoas, que danificou um retificador

Publicado por
14:36 - 26/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Retomada parcial da Trensurb nesta segunda-feira é adiada

(Foto: Thaís Tabelião/Trensurb/Divulgação)

A Trensurb, em seu plano emergencial de retomada parcial nas operações, teve que adiar o funcionamento previsto para esta segunda (27). Nos últimos dias a chuva e um incêndio na subestação São Luís em Canoas na última quinta-feira (23). Até o momento, não há previsão para a retomada, visto que o equipamento danificado deve ser substituído e novamente testado.

Após inspeção na subestação, o presidente da Trensurb, Fernando Marroni, destacou que o fogo atingiu um dos três retificadores. Este equipamento deve ser substituído por um reserva, porém, para operar, o novo retificador deve ser testado. Marroni também indicou que o aumento no acumulado de chuva impossibilitou a Trensurb de fazer o deslocamento dos trens, que estão espalhados ao longo da via.

“A retomada da nossa operação emergencial está sendo adiada por conta das chuvas que aconteceram, que acabaram prejudicando o nosso pátio do estacionamento”, afirma Marroni em vídeo publicado nas redes sociais.

Quando a Trensurb retomará suas operações? 

Conforme a empresa, durante a operação especial, a circulação dos trens funcionará em via única entre as estações Novo Hamburgo e Unisinos. O restante do trajeto, até a Estação Mathias Velho, será em via dupla.  

Ainda, conforme a empresa, não há previsão de tomada da circulação dos trens entre Canoas e Porto Alegre.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp