Resumo do Esporte: Times gaúchos brilham e vencem suas partidas no Campeonato Brasileiro

Pela Copa do Brasil, na terceira fase, representantes do Rio Grande do Sul conhecem seus adversários

Publicado por
08:51 - 18/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Esporte

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Juventude, Grêmio e Internacional entraram em campo na noite desta quarta-feira (17), para os duelos válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Todas as partidas tiveram vitórias dos Gaúchos e mais destaques você confere no Resumo do Esporte:

GRÊMIO

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, e reencontrou o caminho da vitória. O time de Renato Gaúcho fez valer o fator casa e frente a sua torcida dominou grande parte do duelo. Franco Cristaldo abriu o marcador no primeiro tempo e Soteldo ampliou na etapa final. O Tricolor interrompeu uma série de duas derrotas consecutivas. O Grêmio volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o Cuiabá, em casa, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER

O Internacional voltou a vencer o Palmeiras em São Paulo após 10 anos de jejum. O placar foi de 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Colorado dominou o primeiro tempo e ainda, teve um pênalti disperdiçado por Borré. O atacante Wesley, ex-Palmeiras abriu o marcador ao chutar cruzado, sem chances para o arqueiro. No segundo tempo, os donos da casa tiveram muitas dificuldade para pressionar e sofreram a segunda derrota na temporada. O resultado manteve o Internacional com 100% de aproveitamento no campeonato nacional, com seis pontos em dois jogos. O Inter volta a campo domingo, às 16h, quando visita o Athletico-PR.

Foto: Ricardo Duarte

JUVENTUDE

O Esporte Clube Juventude derrotou o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time jaconero saíram em um intervalo de seis minutos, já na etapa final. O meia Jean Carlos, em um lindo chute de fora da área, e Lucas Barbosa, após falha do goleiro Cássio, garantiram a primeira vitória para o Alviverde no retorno à elite. Com o triunfo em Caxias do Sul, o Juventude chegou a quatro pontos e ocupa, a terceira posição. Na próxima rodada, o Papo encara o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Nilton Santos.

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

COPA DO BRASIL

A CBF sorteou na tarde desta quarta-feira os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Esta fase terá jogos de ida e volta, que serão disputados nas semanas de 1º e 22 de maio. O Grêmio vai enfrentar o Operário-PR com o primeiro jogo sendo no Paraná e o jogo de volta na Arena. O Internacional mais uma vez na temporada terá o Juventude pela frente, em que o jogo de ida é no Beira-Rio e o da volta no Alfredo Jaconi. Já o Ypiranga duela com o Athletico Paranaense, sendo o jogo de ida no Colosso da Lagoa e a volta no Paraná.

copa do brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp