Resumo do Esporte: Sábado de clássico Gre-Nal no Estádio Couto Pereira em Curitiba

Juventude duela fora de casa domingo diante do Palmeiras e Caxias visita o Volta Redonda-RJ

Publicado por
08:14 - 22/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
clássico

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Confira o resumo do esporte em áudio:

O clássico Gre-Nal 442 está marcado para às 17h30 deste sábado (22), como é tradicional, Grêmio e Inter mantém mistério em suas possíveis escalações para o duelo válido pelo Brasileirão. Principal dúvida no Grêmio é o zagueiro Kannemann. Já no Inter, Alan Patrick ainda é expectativa. Inter chega aos detalhes finais para vender Maurício ao Palmeiras. Juventude viaja para São Paulo, visando o duelo de amanhã diante do Palmeiras. Caxias tem vôo cancelado por mau tempo e deve viajar hoje ao Rio de Janeiro para encarar amanhã (23), o Volta Redonda pelo Brasileirão Série C.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
Kannemann é a principal dúvida do Grêmio para o clássico Gre-Nal 442. O zagueiro apresenta alto índice de desgaste físico e será reavaliado no sábado, horas antes da partida. O técnico Renato Portaluppi faz mistério em relação ao substituto de Pepê, enquano JP Galvão pode perder a condição de titular. O último treino ocorreu com portões fechados, no CT do Coritiba, na tarde desta sexta-feira. O argentino de 33 anos foi desfalque nos dois últimos jogos contra Botafogo e Fortaleza por suspensão e preservação, respectivamente. O provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo (Edenilson) e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e JP Galvão (Galdino).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


INTER
Alan Patrick continua em tratamento e é a incógnita do Inter para o clássico Gre-Nal. O meia será reavaliado no sábado, horas antes da partida, para saber se terá condições de começar no Couto Pereira. O time ainda tem dúvidas no sistema defensivo e no meio-campo. Fernando está cotado para ser titular. Resta saber se atuará como zagueiro ou volante.Renê e Robert Renan disputam vaga na lateral esquerda, e Bustos e Hugo Mallo do lado oposto. O provável time do Inter tem: Fabrício; Bustos (Mallo), Vitão, Fernando e Renê (Robert Renan); Thiago Maia (Mercado), Bruno Henrique e Aránguiz; Wesley, Wanderson e Alario. O Inter enfrenta o Grêmio às 17h30 deste sábado, em Curitiba-PR.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional


INTER
O Inter também trabalha para finalizar a venda de Mauricio enquanto se prepara para o clássico Gre-Nal 442. O clube resolve os últimos detalhes do contrato da venda para o Palmeiras para que o negócio seja oficializado. Isso pode ocorrer nos próximos dias. A discussão está em seu momento final, com a posterior troca dos contratos e assinatura final. A expectativa é que as partes sacramentem até o início da próxima semana a mudança do meia do Beira-Rio para o Allianz Parque.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional


JUVENTUDE
Bem no Brasileirão e com chances de colar na parte da cima da tabela, o Juventude começa a série de dois jogos contra os clubes de maior investimento do país neste domingo (23), às 18h30, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Na quarta-feira (26), o adversário será o Flamengo-RJ, no Alfredo Jaconi. O técnico Roger Machado não poderá contar com o atacante Lucas Barbosa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marcelinho, com lesão muscular, é outro desfalque. O time provável do Juventude deve entrar em campo com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio (Alan Ruschel); Caíque, Jadson e Nenê; Werik Popó (Rildo), Erick Farias (Gabriel Taliari) e Gilberto.

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

CAXIAS
O Caxias terá sérias dificuldades de logística para viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, no domingo (23), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A delegação não conseguiu sair de Caxias do Sul às 13h desta sexta-feira (21), como estava previsto, em função da neblina que fechou mais uma vez o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. O novo voo será apenas no sábado (22) à noite, com saída de Florianópolis, o que exigirá o desgaste do deslocamento terrestre. A partida está marcada para este domingo, às 19h em Volta Redonda-RJ.

Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp