Resumo do Esporte: Noite de Campeonato Brasileiro para Grêmio, Inter e Juventude

Caxias apresenta oficialmente novo goleiro e hoje tem sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

Publicado por
08:35 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

A quarta-feira (17), será de muito futebol para os torcedores da dupla Gre-Nal e Jaconeiros. O Grêmio joga em casa às 19h diante do Athletico Paranaense, enquanto o Inter visita o Palmeiras, às 20h. Já o Juventude recebe o Corinthians, na estreia frente ao seu torcedor, também às 20h. Confira o Resumo do Esporte:

GRÊMIO
Grêmio e Athletico-PR voltam a campo na noite desta quarta-feira, às 19h, na Arena, em Porto Alegre, pela abertura da segunda rodada do Brasileirão. Os últmos treinos comandados pelo técnico Renato Portaluppi foram fechados e há mistério na possível escalação. Diego Costa, que saiu no intervalo contra o Vasco com desconforto muscular, está fora do duelo diante do Athletico-PR. A provável escalação tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz, Cristaldo, Pavón e Gustavo Nunes; JP Galvão.

Foto: Divulgação/Grêmio

INTER
O Internacional duela na noite desta quarta-feira (17), às 20h diante do Palmeiras na Arena Barueri. O técnico Eduardo Coudet relacionou 23 jogadores com a novidade na lista, Robert Renan foi reintegrado ao elenco após a cavadinha que eliminou o time colorado no Gauchão 2024. Destaque na vitória sobre o Bahia, o volante Fernando está fora do confronto, por um edema no ombro direito. O provável time do Inter para enfrentar o Palmeiras tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Mauricio, Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Wanderson; Wesley e Borré.

Foto: Divulgação/Internacional

CAXIAS
O Caxias apresentou oficialmente o goleiro Thiago Coelho, 28 anos, 1m87, que estava no São Bento-SP. O arqueiro teve destaque no futebol do Norte do país, por clubes como Paysandu-PA e Remo-PA. Ele chega para ser o titular, substituindo Fabian Volpi, que deixou o clube. O time grená estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), às 19h30, diante do Athletic-MG, no Estádio Centenário.

Foto: Vitor Soccol / SER Caxias/Divulgação

JUVENTUDE
O Juventude entra em campo às 20h para enfrentar o Corinthians, no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Brasileirão. O técnico Roger Machado poderá contar com o retorno do zagueiro Danilo Boza, que se recuperou de uma lesão muscular. Por outro lado, o centroavante Gilberto teve constatada uma lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa e fica de fora por três semanas. Assim, o time titular deve ter: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam (Danilo Boza), Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Nenê e Jean Carlos; Lucas Barbosa e Erick Farias. O Portal Leouve transmite o jogo em áudio.

Fernando Alves/EC Juventude

COPA DO BRASIL
O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será realizado nesta quarta-feira, às 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. São 32 times, sendo 20 classificados da segunda fase e outros 12 que entram agora na competição: os que disputam a Libertadores, o Athletico (nono no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B). As datas reservadas pela CBF para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio. Na terceira fase, todos os clubes, independentemente de divisão, passam a receber a mesma cota de participação: R$ 2,2 milhões. Ainda estão na disputa, Juventude, Grêmio e Internacional.

Foto: Thais Magalhães/CBF

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp