Resumo do Esporte: Juventude vence o Inter no Beira-Rio pela Copa do Brasil e Grêmio perde em casa para o Cruzeiro no Brasileirão

Eduardo Coudet é demitido do colorado e Esportivo se escapa do rebaixamento no Gauchão A2

Publicado por
08:10 - 11/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Confira o resumo do esporte em áudio:

O Juventude foi mais uma vez nesta temporada ao Beira-Rio encarar a equipe do Internacional em jogo eliminatório. Desta vez, pela Copa do Brasil o Juventude levou a melhor e venceu os mandantes por 2 a 1. Com o resultado, Eduardo Coudet foi demitido do Internacional. O Grêmio jogou em casa diante do Cruzeiro pelo Brasileirão e foi superado por 2 a 0. No Gauchão A2, Glória e Veranópolis avançam para a segunda fase e Esportivo se livra do rebaixamento. Caxias perde atacante Vitor Feijão.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

JUVENTUDE
O Juventude fez mais um grande jogo, criou muitas chances, Gilberto desperdiçou pênalti, mas mesmo assim venceu o Inter por 2 a 1. O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi disputado na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Gilberto abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Juventude perdeu um pênalti com o mesmo Gilberto. Aos 28 minutos, Valência deixou o placar igual. Aos 48 minutos, Luis Oyama mandou um chutaço no ângulo dando o placar final na partida. O jogo da volta será no sábado (13), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O empate já classifica o Juventude.

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

INTER
Após a derrota do Inter por 2 a 1 para o Juventude, o técnico Eduardo Coudet deixou o comando técnico do clube gaúcho. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, a decisão partiu do clube e foi compreendida pelo treinador argentino. O dirigente apareceu para a entrevista coletiva depois da derrota pela terceira fase da Copa do Brasil. Barcellos confirmou que o clube entendeu que havia que demitir Coudet, que compreendeu a decisão no momento. Nas próximas atividades, o Inter será comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

GRÊMIO
A repetição dos mesmos erros, a nona derrota e afundado no Z4. Assim como em outras partidas do Brasileirão, o Grêmio jogou mal e foi facilmente superado pelo Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Centenário, pela 16ª rodada da competição. Ramiro e Arthur Gomes marcaram os gols. Com o resultado, o Tricolor segue com 11 pontos e ocupa a 18ª colocação. No domingo, às 11h, os comandados de Renato Portaluppi recebem o Operário-PR, no Centenário, em Caxias do Sul, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

GAUCHÃO A2
Após 14 rodadas disputadas, a primeira fase da Série A2 2024 foi encerrada, e os resultados determinaram os times que seguem para as quartas de final. Dos quatro representantes da Serra Gaúcha, apenas Glória e Veranópolis garantiram vaga na próxima fase, enquanto Brasil de Farroupilha e Esportivo foram eliminados e retornarão à competição na próxima temporada. Na próxima fase, o Glória enfrentará o Pelotas, com o primeiro confronto realizado em Pelotas e a volta marcada para Vacaria. Por sua vez, o Veranópolis enfrentará o Inter-SM nas quartas de final. O jogo de ida ocorrerá na Serra, enquanto a decisão será no estádio Presidente Vargas.

Foto: Luis Felipe Amorim/Lajeadense

CAXIAS
O Caxias está perdendo o atacante Vitor Feijão. O jogador tem proposta do exterior. Ele chegou durante a Série D de 2023, procedente do Londrina-PR, e participou da campanha do acesso. Na atual temporada, ele fez 24 jogos e dois gols. O jogador renovou contrato ao término do Gauchão, mas perdeu espaço e vinha sendo reserva, tanto com Argel quanto com Thiago Gomes.

Foto: Reprodução

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS e Seleção Brasileira você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp