Resumo do Esporte: Juventude goleia o Grêmio e Inter perde para o Vasco na volta ao Beira-Rio

Caxias recebe o Remo-PA hoje (08) às 20h e um pouco mais cedo, às 19h o Juventude Feminino decide vaga à elite do futebol brasileiro

Publicado por
07:53 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Juventude

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Confira o resumo do esporte em áudio:

O Juventude goleou o Grêmio no Alfredo Jaconi pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo. O Inter voltou a jogar dentro do Beira-Rio e foi superado pelo Vasco pelo placar de 2 a 1. Pelo Gauchão A2 todos os times da Serra Gaúcha perderam seus jogos. Caxias joga em casa na noite desta segunda-feira (08), diante do Remo pela Série C. Valendo acesso para elite do Brasileirão Feminino, Juventude está a um empate do feito histórico.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
O jogo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, foi disputado na tarde deste domingo (07), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 19 pontos, no 11° lugar da competição nacional. Já a equipe de Renato Portaluppi fica com 11 pontos, no 18° lugar da tabela. No meio de semana, o Juventude volta as atenções para a Copa do Brasil e encara o Internacional, em Porto Alegre. O jogo de ida da terceira fase será na quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio. Já o Grêmio joga pelo Brasileirão, na quarta-feira (10), às 18h30, diante do Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Juventude

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER
Antes de a bola rolar, teve festa e homenagens aos funcionários que ajudaram a recuperar o Beira-Rio. No jogo, porém, nada para comemorar. Em sua volta para casa, o Inter perdeu para o Vasco, ontem à tarde, por 2 a 1 e patinou no Campeonato Brasileiro. Agora, são quatro rodadas sem uma vitória sequer dos colorados na competição. Com o resultado, o colorado fica na 10ª posição, com 19 pontos conquistados. Quarta-feira (10), o colorado recebe o Juventude pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h, no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

GAUCHÃO A2
Neste domingo frio e chuvoso, as equipes da Serra entraram em campo pela penúltima rodada da Serie A2 do Gauchão. O Esportivo perdeu em casa para o lanterna Cruzeiro por 2 a 1, e agora briga para não cair na última rodada. O Brasil, que não tem mais o que fazer na competição, foi goleado pelo Passo Fundo no Vermelhão da Serra por 4 a 0. O VEC perdeu em casa para o Gaúcho por 2 a 1 e mesmo assim já esta garantido na próxima fase da competição. O Glória perdeu pelo placar mínimo do futebol fora de casa para o União-FW por 1 a 0.

Foto: Dayana Giacomini

CAXIAS
Na zona de rebaixamento, com seis pontos em nove jogos, o Caxias começa a série de jogos em casa tentando se recuperar na Série C. Nesta segunda-feira (07), o time grená recebe o Remo-PA, às 20h, no Estádio Centenário. O jogo marca a estreia do técnico Thiago Gomes, apresentado na semana passada como substituto de Argel, demitido. Os recém contratados, atacante Welder e meia Tontini, não tiveram seus nomes publicados no BID e por isso ficam de fora. Por outro lado, os machucados Dirceu, Jean Pierre e Dudu Mandai se recuperaram e ficam à disposição. O provável Caxias tem: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá e Peninha; Vitor Feijão (Galvan), Gabriel Silva e Álvaro.

Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

JUVENTUDE
O time feminino do Juventude está próximo de fazer história. Depois de oito partidas, o time do técnico Luciano Brandalise está a um empate do inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro feminino. O jogo decisivo das quartas de final da Série A2 será disputado na noite desta segunda-feira (08), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O ingresso para acompanhar o confronto será 2kg de alimento não perecível. A Esporte Serra transmite, em parceria com o portal Leouve.

Fotos: Nathan Bizotto/EC Juventude

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS e Seleção Brasileira você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp