Resumo do Esporte: Inter vence, Juventude empata e Grêmio perde na primeira rodada do Brasileirão

No Gauchão Série A2 Brasil de Farroupilha e Glória vencem, Esportivo empata e Veranópolis perde

Publicado por
09:12 - 15/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Esporte

Colorado venceu o Bahia de virada/Foto: Ricardo Duarte

Na abertura do Campeonato Brasileiro, o Inter voltou a vencer, o Juventude arrancou bom resultado empatando fora de casa e o Grêmio decepcionou sendo derrotado. No Gauchão Série A2, teve vitória, empate e derrota para clubes da Serra Gaúcha. Confira os destaques no Resumo do Esporte:

INTER
De virada, o Inter venceu o Bahia na noite do último sábado (13) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet saiu perdendo por 1 a 0 com gol de Biel. Mas minutos depois, Wesley empatou para o colorado e Fernando virou. O time que vem sendo fortemente criticado por sua torcida, conseguiu a vitória apos uma sequência de jogos com resultados negativos. Na próxima rodada, quarta-feira (17), o Inter visita o Palmeiras, na Arena Barueri, às 20h.

Colorado venceu o Bahia de virada/Foto: Ricardo Duarte

JUVENTUDE
Mesmo com forte chuva na região sul do Brasil, em Santa Catarina Criciúma e Juventude fizeram um bom jogo na noite do último sábado (13) no Estádio Heriberto Hülse. Aos 36 minutos do primeiro tempo Renato Kayzer abriu o placar para o time mandante. Na etapa final, aos 18, Jean Carlos empatou para o alviverde, dando números finais ao placar. Quarta-feira, às 20h o Juventude recebe no Alfredo Jaconi, a equipe do Corinthians.

 

Fernando Alves/ECJuventude

GRÊMIO
Estreando no Brasileirão fora de casa, o Grêmio foi superado pelo Vasco da Gama, em São Januário, pelo placar de 2 a 1. Os mandantes fizeram os dois gols no primeiro tempo, com David e Mateus Carvalho. Na etapa final, Gustavo Martins descontou para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Houve muita reclamação por parte dos dois times, devido a possíveis pênaltis, não assinalados pelo árbitro da partida. O Grêmio volta a campo quarta-feira (17), em casa, diante do Athletico-PR, às 19h.

Foto: Divulgação/Grêmio

DIVISÃO DE ACESSO
Pela primeira rodada da divisão de acesso, seis jogos foram realizados neste final de semana. No sábado, o Esportivo ficou no 0 a 0 com o Gaúcho de Passo Fundo, enquanto o Brasil de Farroupilha venceu o União Frederiquense por 1 a 0, em Frederico Westphalen. Domingo, O Veranópolis recebeu o Glória de Vacaria no Clássico Serrano e foi superado em casa por 1 a 0. Fora de casa o Inter de Santa Maria bateu o Pelotas por 1 a 0, enquanto Aimoré e Lajeadense ficaram no 1 a 1. O Passo Fundo venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Nesta terça-feira (16), fechando a rodada tem Bagé e São Gabriel, e Futebol com Vida recebendo o Monsoon.

Primeira rodada da Série A2 começou neste sábado | Foto: Luiz Carlos Medeiros/Sport Clube Gaúcho

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2 E A3
Com autoridade e uma atuação sólida, o Juventude abriu com o pé direito o Campeonato Brasileiro Feminino A2 com vitória. Com gols de Lari Sanchez e Ana Caroline, as comandadas de Luciano Brandalise fez 2 a 0 no São José, na tarde deste domingo (14), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já no Brasileirão A3, o Brasil de Farroupilha estreou na competição nacional diante do Fluminense de Joinville, e superou as donas da casa pelo placar de 5 a 0, com gols anotados por Isa duas vezes, Bianca Leal, Larissa e Vitória.

 

Rodrigo Lopes/Agência NTZ

Foto: Divulgação

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp