Resumo do Esporte: Inter perde de virada para o Belgrano na Sul-Americana e Grêmio recebe o The Strongest pela Libertadores

Executivo de Futebol do Caxias deixa o cargo e Juventude tem mais um desfalque para o duelo contra o Fluminense

Publicado por
08:19 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Borré marcou o gol do Inter em Barueri/Foto: Ricardo Duarte

Confira o resumo do esporte em áudio:

No retorno ao futebol após as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Inter recebeu o Belgrano, na Arena Barueri e foi superado pelo placar de 2 a 1, de virada. O Grêmio recebe hoje a equipe do The Strongest também retornando após quase um mês sem atuar. O Caxias perdeu o seu executivo de futebol enquanto Juventude tem mais um desfalque para o duelo diante do Fluminense, pelo Brasileirão.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

INTER
O Inter perdeu de virada para o Belgrano por 2 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, e se complicou na Copa Sul-Americana. Borré abriu o placar aos 38 do primeiro tempo, após assistência de Wesley. Um apagão de três minutos mudou o panorama do jogo. Os argentinos aproveitaram erros individuais e empataram aos 44 e viraram aos 47, com gols de Chavarría. O time de Eduardo Coudet enfrentou dificuldades no segundo tempo e não teve forças para buscar o empate. O Colorado precisará tirar diferença de pontos e saldo de gols do Delfín nos dois últimos jogos para conseguir vaga na repescagem do torneio. Já os argentinos garantiram vaga às oitavas. O Inter atuou com um uniforme sujo de lama em alusão à realidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, que sofre com as enchentes.

Borré marcou o gol do Inter em Barueri/Foto: Ricardo Duarte

GRÊMIO
Grêmio e The Strongest entram em campo hoje a noite, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela sexta rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores. O duelo para o Grêmio marca a retomada do calendário após quase um mês parado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Com três pontos, o Tricolor é lanterna do Grupo C. Porém, apesar de jogar a última rodada nesta quarta, o time gaúcho tem outras duas partidas por disputar, adiadas pela Conmebol por conta da situação no RS. Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.

Foto: Luis Eduardo Muniz / Grêmio FBPA

CAXIAS 
O Caxias comunicou a saída do executivo de futebol Newton Drummond. Segundo nota do clube, o profissional permanece até o jogo de domingo (02), diante do Figueirense-SC, pela Série C. Ainda segundo o comunicado da direção, a saída do profissional se deu por pedido dele, por questões pessoais. Newton Drummond chegou ao clube em 26 de junho de 2023 e conduziu a reta final do clube no Campeonato Brasileiro da Série D, com a conquista do acesso para a Série C, e esteve também no título do interior do Gauchão de 2024.

Foto: Vitor Soccol/ SER Caxias

JUVENTUDE
Com o gramado do CT impraticável por causa das chuvas, o Juventude treinou no campo do SESI na manhã desta terça-feira (28). A delegação segue viagem para o Rio de Janeiro, onde inicia os treinos no CT do Vasco da Gama até o jogo de sábado (1º), às 18h30, diante do Fluminense, no Maracanã. Recuperados de lesão, o volante Luis Oyama e o centroavante Gilberto compõem a delegação, que tem 25 atletas. Por outro lado, com lesão muscular na panturrilha, o meia Jean Carlos ficou de fora. O atacante Gabriel Taliari também sentiu dores na panturrilha e será reavaliado, através de exames. O goleiro Renan tem o mesmo problema, panturrilha, e também não viajou. O atacante Kleiton tem problema no ligamento colateral do joelho e está, da mesma forma, em tratamento no Departamento Médico.

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

FGF
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF anunciou a tabela detalhada das rodadas 5, 6 e 7 do Gauchão Série A2 2024, marcando a volta das competições nos gramados do Rio Grande do Sul. Sete jogos serão disputados já neste final de semana, dias 1º e 2 de junho. O duelo entre Aimoré e Bagé, válido pelo grupo B, ainda não tem data definida. A sexta rodada ocorrerá na quarta-feira, 6 de junho, enquanto as partidas da sétima rodada serão jogadas nos dias 8 e 9 de junho. Com a retomada dos jogos da Divisão de Acesso, as 16 equipes têm mais 10 rodadas até o final da fase classificatória. Os quatro primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para a fase eliminatória. Já o último colocado de cada chave sofrerá o descenso para o Gauchão Série B 2025.

Foto: Divulgação

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp