Resumo do Esporte: Inter joga hoje pela Sul-Americana e jogos da Copa do Brasil tem novas datas reservadas

Pela Copa do Brasil, Juventude, Grêmio, Inter e Ypiranga tiveram jogos adiados por causa das enchentes no RS

Publicado por
08:09 - 28/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Confira o resumo do esporte em áudio:

Na noite desta terça-feira (28), o Inter volta a campo após um mês longe dos gramados. A partida será diante do Belgrano, em Barueri. A CBF flexibilizou algumas situações no Campeonato Brasileiro para minimizar o desiquilíbrio em relação aos Gaúchos com os demais participantes do Brasileirão. Copa do Brasil tem datas reservadas para jogos atrasados dos clubes Gaúchos.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

INTER
Inter e Belgrano entram em campo às 21h30 desta terça-feira (28), na Arena Barueri, em Barueri. A partida é válida pela 6ª rodada do Grupo C da Sul-Americana. O último jogo do do colorado ocorreu em 28 de abril, quando empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. O time do Inter chegou a ficar 12 dias sem treinar pelas enchentes que castigaram o Estado do Rio Grande do Sul. O retorno do Colorado oferecerá aos torcedores a primeira vez de Rafael Borré, Alan Patrick e Enner Valencia juntos, já que os dois últimos estão recuperados de lesão. Escalação provável: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Mauricio, Alan Patrick e Bruno Henrique; Valencia e Borré.

Inter

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

GRÊMIO
Após a reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, explicou as propostas dos clubes gaúchos para minimizar o desequilíbrio técnico no Brasileirão. O dirigente falou também sobre a chance da entidade ajudar com os custos que Grêmio e Inter estão tendo com logística longe de casa. A CBF decidiu, junto com os clubes que participam do campeonato, manter o fim do Brasileirão dia 8 de dezembro. Para cumprir com o calendário, a entidade vai usar a Data Fifa para recuperar jogos adiados e aceitou flexibilizar a inversão de mandos de campo para os clubes que assim concordarem.

Foto: CBF/Divulgação

COPA DO BRASIL
As partidas dos clubes gaúchos que estão pendentes pela terceira fase da Copa do Brasil serão disputadas durante a Copa América. Os dois jogos entre Inter e Juventude devem ser nos dias 3 de julho (uma quarta-feira) e 13 de julho (um sábado – na véspera da final da Copa América). As datas precisas ainda serão divulgadas pela CBF. Após a realização destas partidas, a Copa do Brasil terá a definição dos 16 times que vão disputar as oitavas de final, marcadas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos também serão definidos por sorteio, que ainda não tem data para ser definida.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

JUVENTUDE
Depois de um longo período sem jogar, o Juventude está na reta final de preparação para a retomada do Brasileiro. No próximo sábado, a equipe alviverde enfrenta o Fluminense, pela 7ª rodada, no Maracanã. Para a volta aos gramados após mais de um mês, o técnico Roger Machado terá que lidar com dois desfalques no meio-campo. O meia Jean Carlos e o volante Caíque estão fora do confronto. Sem os dois jogadores, Roger deve mudar o esquema para enfrentar o Fluminense. Nos dois jogos-treino realizados, contra Glória e Brasil de Farroupilha, o comandante escalou o time titular com três atacantes e a presença de Thiaguinho na primeira função do meio de campo.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

CAXIAS 
O Caxias voltou aos treinos nesta segunda-feira (27) visando o jogo de domingo (02), às 16h30h, diante do Figueirense-SC, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo estava marcado inicialmente para as 19h porém a CBF alterou o horário do confronto. Também ontem, a direção Grená confirmou a liberação do atacante Zé Andrade, que perdeu espaço sob comando do técnico Argel. A rescisão de contrato com o atleta foi em comum acordo conforme nota publicada no site oficial do clube.

Foto: Luiz Erbes/SER Caxias

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp