Resumo do Esporte: Inter, Grêmio e Juventude pedem suspensão de seus jogos por 20 dias

FGF adia rodada do próximo final de semana do Gauchão A2

Publicado por
08:41 - 07/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Foto: João Batista Andrade

Inter, Grêmio e Juventude pedem suspensão de seus jogos pelos próximos 20 dias, tanto como mandante, quanto como visitante, por conta das enchentes no RS. Renato Portaluppi e jogadores da base do Grêmio necessitam de auxilio de retirada das suas moradias. Inter suspende atividades até quarta-feira e FGF adia jogos do Gauchão A2, você confere todos os destaques no Resumo do Esporte:

CBF
Inter, Grêmio e Juventude solicitaram junto àFederação Gaúcha de Futebol, a suspensão dos jogos dos clubes gaúchos pelos próximos 20 dias, seja como mandante ou visitante. A medida seria válida para todas as competições nacionais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou, mas já analisava a situação ao longo do dia em contatos com autoridades, clubes e até com a Conmebol.

Foto: Divulgação/CBF

GRÊMIO
Renato Portaluppi foi mais um dos afetados pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul. O hotel em que o técnico do Grêmio mora foi atingido pela cheia e ele precisou ser regatado no local. O técnico foi encaminhada para outra hospedagem em Porto Alegre. Além do técnico, os jogadores Edenilson e Rafael Cabral também saíram do mesmo hotel, mas antes do nível da enchente ficar mais crítico. Já os atletas Fabio, Pavon, Carballo e Du Queiroz deixaram o condomínio onde vivem em Eldorado do Sul, cidade extremamente atingida pela enchente. O centroavante Diego Costa segue no local.

O Grêmio montou uma operação para resgatar os funcionários e jovens ilhados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. O clube gaúcho contou com auxílio direto de Diego Costa no processo de retirada de 39 pessoas. O centroavante usou um jipe para ir até o CT gremista e leva, aos poucos, jovens e funcionários até o condomínio onde mora. Os jogadores de fora do Rio Grande do Sul serão levados a Florianópolis e depois encaminhados para casa de avião. Uma parte dos jovens permanecerá em Porto Alegre em um hotel.

Foto: Reprodução/Grêmio

INTER
O Inter segue com os trabalhos suspensos por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira, o clube informou o cancelamento dos treinos por mais três dias. A reapresentação está marcada para quinta-feira, mas ainda sem definição do local. O elenco colorado segue sem conseguir retomar os treinamentos por conta das enchentes. Na última atualização, o Inter tinha remanejado as atividades para o estádio da PUCRS, na capital gaúcha. Na manhã desta segunda, a assessoria do clube informou que todos as atividades foram canceladas até quarta-feira.

Foto: João Batista Andrade

FGF
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF informa as seguintes deliberações em relação às competições organizadas pela FGF: Competições de base: suspensas por tempo indeterminado; Gauchão Série A2 2024: rodada do final de semana, 11 e 12 de maio, adiada; Demais competições que estavam por iniciar: sem previsão de início.

Foto: FGF/Divulgação

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp