Resumo do Esporte: Inter e Palmeiras ajustam detalhes para venda de Maurício e Rodrigo Caio é regularizado no BID pelo Grêmio

Grêmio irá mandar jogos pelo Brasileirão no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Publicado por
08:26 - 18/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Confira o resumo do esporte em áudio:

Inter encaminha venda de Maurício ao Palmeiras, definição deve acontecer neste início de semana. Rodrigo Caio é regularizado no BID e pode estrear pelo Grêmio. Tricolor começa a trabalhar gramado no Estádio Centenário em Caxias do Sul para voltar a jogar no RS. Caxias anuncia novo reforço na lateral-direita e Gauchão Série A2 tem 9ª rodada iniciando nesta quarta-feira (19).

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

INTER
Restam detalhes para que Mauricio troque o Inter pelo Palmeiras. O negócio está encaminhado e há expectativa de sacramentar a transferência no começo desta semana. O valor da proposta do Verdão está na casa dos 7 milhões de euros (R$ 46,08 milhões) mais bonificações pelos 50% que pertencem ao clube gaúcho. Antes do Palmeiras, Mauricio já tinha sido assediado por Atalanta, da Itália, Charlotte, dos EUA, Bahia, através do Grupo City, Corinthians e Bragantino. Atualmente, ele se recupera de um trauma no joelho direito. No Beira-Rio desde 2020, o meio-campista soma 176 partidas pelo clube, com 26 gols.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

GRÊMIO
O Grêmio conseguiu a regularização de Rodrigo Caio antes da abertura da janela de transferências. Assim, o zagueiro está liberado, do ponto de vista legal, para estrear pelo clube gaúcho. Há mais de uma semana, o técnico Renato Portaluppi disse que o jogador estava próximo de ser liberado para jogar. Livre no mercado desde o fim do ano passado, Rodrigo Caio estava trabalhando por conta própria, em casa, para manter a forma física. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

GRÊMIO
O Grêmio se prepara para voltar para casa e pode definir o local ao longo dessa semana. Nos últimos dias, a direção enviou uma equipe para avaliar e realizar melhorias no gramado do estádio Centenário. A ideia é mandar os jogos do Brasileirão no estádio Centenário, a partir do jogo contra o Fluminense, previsto para o dia 30 de junho. Antes o Grêmio joga contra o Fortaleza fora de casa, Gre-Nal no Couto Pereira e visita o Atlético-GO.

Foto: Reprodução/Internet


CAXIAS

A S.E.R. Caxias anunciou a chegada do lateral-direito Yuri Ferraz, de 29 anos. O atleta chega ao Caxias com contrato até o final da Série C de 2024. Com experiência na disputa da Série C, Yuri conquistou o acesso à Série B e o Título de Campeão Brasileiro da Série C em 2023, pelo Amazonas. Além da equipe amazonense, o novo reforço grená tem passagens por Ituano, Grêmio Prudente, Guarani-MG, São José, Boa Esporte, Caldense, Ferroviário e ABC. O lateral-direito já chegou em Caxias e realizou exames médicos. Yuri fica à disposição do técnico Argel assim que se nome for publicado no BID da CBF.

Foto: João Normando/Reprodução

GAUCHÃO SÉRIE A2
Três jogos abrem a 9ª rodada do Gauchão Série A2 nesta quarta-feira (19). Às 15h tem Cruzeiro e União Frederiquense, Futebol com Vida e Bagé e Lajeadense recebendo o Pelotas. Às 19h tem Passo Fundo e Veranópolis, já às 19h30 duelam São Gabriel e Inter-SM. Fechando a quarta-feira, nas Castanheiras em Farroupilha tem Brasil e Esportivo. Quinta-feira (20), o Monsoon recebe a equipe do Aimoré, às 19h.

Foto: Renata Medina/ECI

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp