Resumo do Esporte: Inter e Juventude se enfrentam pela Copa do Brasil e Grêmio duela com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Gauchão A2 tem última rodada disputada às 15h de hoje (10) e Juventude Feminino sobe para elite do futebol brasileiro

Publicado por
07:53 - 10/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Confira o resumo do esporte em áudio:

O Inter recebe a equipe do Juventude, às 19h desta quarta-feira (10), em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Às 18h30 o Grêmio recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão, abrindo a 16ª rodada. Juventude Feminino empata com o Fortaleza em 2 a 2 e sobe para a elite do futebol brasileiro na categoria. Gauchão A2 tem emoção até o fim da última rodada da primeira fase, a ser disputada na tarde desta quarta-feira, com destaque para o Esportivo que corre o risco de cair para a 3ª divisão do campeonato estadual.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

INTER
O Inter terá mudanças em todos os setores para enfrentar o Juventude pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h de quarta-feira, no Beira-Rio. O goleiro Anthoni e o atacante Enner Valencia são as novidades na escalação. O equatoriano retorna do período na Copa América após desfalcar a equipe por 10 jogos, entre Brasileirão e Sul-Americana. Fabrício é ausência por já ter disputado o torneio pelo Nova Iguaçu. Rochet continua com o Uruguai na Copa América. Anthoni ressurge e ganha nova chance. O provável time do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Enner Valencia.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

JUVENTUDE
Setenta dias depois do jogo originalmente marcado, o Juventude viaja nesta terça-feira (09) para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio. O jogo de ida da terceira fase da milionária competição nacional começa às 19h e terá transmissão da Esporte Serra, em parceria com o Portal Leouve. O técnico Roger Machado não poderá contar com a dupla de zaga titular. Zé Marcos e Danilo Boza sofreram lesões musculares no jogo diante do Grêmio. O provável time do Juventude tem: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

GRÊMIO
O confronto entre Grêmio e Cruzeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão, ocorrerá nesta quarta-feira (10), às 18h30. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Os Tricolor segue almejando sair da zona de rebaixamento enquanto o Cruzeiro tenta entrar na zona de classificação para a Libertadores. O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê), Edenilson, Cristaldo, Gustavo Nunes e Pavon. O tricolor é o 18º colocado, com 11 pontos conquistados.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

JUVENTUDE
O Juventude empatou em 2 a 2 com o Fortaleza-CE e está na elite do futebol feminino brasileiro. O jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A2 começou na noite desta segunda-feira (08) e terminou na terça-feira (09) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Luciano Brandalise sobe para a elite do futebol brasileiro com 09 jogos, 05 vitórias, um empate e três derrotas. Foram 10 gols feitos e 06 sofridos. As Esmeraldas desenvolvem trajetória histórica desde a retomada do futebol feminino no clube. Foram dois títulos do interior seguidos, vitórias emblemáticas no Brasileiro sub-20 e o acesso da Série A3 para a A2 do Brasileiro.

Foto: Nathan Bizotto/ECJ

GAUCHÃO A2
Não vai faltar emoção na disputa da 14ª e última rodada da fase classificatória do Gauchão Série A2 2024, que acontece nesta quarta-feira (10), com todos os jogos começando às 15h. No Grupo B, Aimoré, Pelotas e Lajeadense brigam pelas duas vagas restantes nas quartas de final. Já classificados, Inter-SM e Monsoon estão de olho na liderança da chave. Na parte de baixo, Futebol Com Vida e São Gabriel lutam para permanecer na Divisão de Acesso em 2025. Já no Grupo A, os quatro classificados já estão definidos. Glória e Passo Fundo já garantiram a liderança e a vice-liderança, respectivamente. Veranópolis e União-FW estão empatados com 20 pontos, mas o VEC leva vantagem nos critérios de desempate. Enquanto isso, Esportivo e Cruzeiro, separados por apenas um ponto na tabela, lutam contra o rebaixamento.

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS e Seleção Brasileira você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp