Resumo do Esporte: Inter e Grêmio seguem sem treinar e focam em ajudar as vítimas das enchentes

Presidente do Juventude Fábio Pizzamiglio aprova adiamento dos jogos de times do RS e clube segue recebendo donativos

Publicado por
08:41 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Com adiamento de jogos por parte dos clubes do Rio Grande do Sul, Inter remarca para voltar aos trabalhos a partir de segunda-feira, enquanto Grêmio ainda não definiu data de retorno. Juventude através do seu Presidente aprova adiamento dos jogos por conta das enchentes. Esses e outros destaques você confere no Resumo do Esporte:

INTER
O Inter ampliou a suspensão das atividades por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O clube informou o cancelamento dos treinos por mais cinco dias em comunicado na tarde desta terça-feira. A reapresentação está marcada para a segunda-feira, mas ainda sem definição do local e possibilidade de nova mudança. Uma das alternativas do clube para retomar as atividades é o CT de Alvorada, das categorias de base colorada. No entanto, ainda não foi oficializado pelo Inter o local para abrigar os treinamentos.

Thiago Maia é mais um jogador que se juntou aos voluntários na linha de frente para ajudar as vítimas das enchentes em Porto Alegre. O volante do Inter, que está com as atividades suspensas até segunda-feira, tem se mobilizado para resgatar as pessoas que tiveram as residências tomadas pelas águas. O camisa 29 é um dos voluntários que se aventura nos barcos e jet-skis para desbravar a Zona Norte da capital gaúcha em busca de cidadãos ilhados à espera de socorro. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais registram as ações, até como forma de motivar mais pessoas a ajudar.

Foto: Divulgação/Inter

GRÊMIO
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em entrevista a TV fechada, se se mostrou favorável ao adiamento de uma ou duas rodadas do Brasileirão. A CBF adiou apenas os jogos dos clubes do Rio Grande do Sul por 20 dias. O dirigente ainda falou que se sente “agredido” ao ver comemorações de gols no futebol enquanto o estado passa por uma calamidade e vive um momento de “sobrevivência”. O dirigente gremista afirmou que parte dos presidentes de clubes brasileiros foi favorável ao adiamento completo da competição. No entanto, Guerra apontou que a maioria não tem a magnitude do que passa no Rio Grande do Sul e por isso se manteve firme em uma continuidade do futebol.

O Grêmio evita projetar uma data para o retorno às atividades com o elenco principal. Das estruturas do Grêmio, o CT Luiz Carvalho e o CT Hélio Dourado, locais de trabalhos do time profissional e da base, respectivamente, foram atingidos. A Arena do Grêmio também está alagada, inclusive com o gramado coberta pela água. Atualmente, as três áreas do clube com campos para treinos estão atingidas pela enchente que assola o RS. O clube gaúcho também não considera deixar o estado e treinar em outra cidade uma alternativa. A preocupação no momento é dar apoio aos atingidos, seja do clube ou da comunidade.

Foto: Divulgação/Grêmio

JUVENTUDE
O Juventude, junto com todos os outros clubes gaúchos envolvidos em competições nacionais, teve o adiamento de seus jogos por um prazo de 20 dias. A medida foi anunciada pela CBF no começo da tarde desta terça-feira, em decorrência das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A decisão da entidade foi bem recebida pela equipe de Caxias do Sul. Para o presidente Fábio Pizzamiglio, o foco, mesmo momento, não deve ser o futebol. Conforme ele, o retorno após o dia 27 de maio se faz necessário até pelo cenário pouco provável de mudança entre essa e a próxima semana. Caso a determinação seja mantida, o próximo jogo do Juventude com data firmada será apenas no dia 1º de junho, fora de casa diante do Bragantino.

Foto: EC Juventude / segue recebendo donativos

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp