Confira o resumo do esporte em áudio:
O Inter recebe o Flamengo nesta quarta-feira (30), às 19h, visando entrar no G-4 do Brasileirão. Colorado almeja ter 40 mil torcedores no Beira-Rio no duelo atrasado diante do Flamengo. Grêmio pode ter retorno de três reforços para encarar o Fluminense, na sexta-feira. Tricolor tem apenas 5,4% de chance de rebaixamento, conforme pesquisa da UFMG. Juventude enfrentará o Fortaleza no sábado e Fábio Matias inicia treinamentos.
Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:
INTER
Inter e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 19h, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado vem de vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última rodada. Na quinta posição, o clube tem 52 pontos e está a dois do G-4. O Inter vem de 11 jogos de invencibilidade e começa a almejar objetivos maiores no Brasileirão.O provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Wesley e Borré.
INTER
O Inter terá três jogos seguidos no Beira-Rio pelo Brasileirão a contar da partida atrasada contra o Flamengo, quarta (30), pela 17ª rodada, que pode colocar o time no G-4. São esperados ao menos 40 mil colorados no estádio. O clube projeta receber mais de 100 mil colorados nos três jogos seguidos em casa, também contra Criciúma, dia 5, e Fluminense, no dia 8 de novembro. Contra Criciúma e Fluminense, a projeção é de que, em cada partida, cerca de 30 mil pessoas compareçam ao Beira-Rio. Assim, o cálculo de 100 mil torcedores seria alcançado.
GRÊMIO
O Grêmio pode ter o retorno do zagueiro Kannemann após quase um mês afastado. Após uma virose, seu retorno aos treinos é esperado nesta semana. Sendo assim, ele ficaria à disposição de Renato Portaluppi para o duelo contra o Fluminense, na sexta (1º), no Maracanã. Dodi e Diego Costa, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-GO, também devem ser novidades no Maracanã. O volante, inclusive, deve retomar seu posto no meio-campo, com Pepê indo para o banco. O centroavante, por outro lado, tem ficado na reserva. Ainda restam sete partidas para o Grêmio encerrar o Brasileirão. A meta é se livrar matematicamente do rebaixamento, pois a diferença para o Z-4 é de apenas quatro pontos.
GRÊMIO
Se o provável acontecer, o Grêmio deverá disputar a Copa Sul-Americana no ano que vem. É o que aponta o departamento de matemática da UFMG, especialista em análises de probabilidades no futebol. As chances de rebaixamento são pequenas. As contas indicam que o time de Renato Portaluppi tem 59,5% de chance de disputar a competição em 2025. A probabilidade de ser rebaixado é de 5,4%. O Grêmio, que tem 38 pontos, ocupa a 11ª colocação no Brasileirão.
JUVENTUDE
Pressionado por estar na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Juventude deu o início a uma nova fase. Depois de ser apresentado, o técnico Fábio Matias comandou o primeiro treino com todo o elenco no CT nesta terça-feira. Na atividade, o comandante contou com três retornos importantes para a sequência final da competição. Suspensos na última rodada, o volante Jadson e o meia Jean Carlos voltam a ser alternativas. Além deles, o volante Thiaguinho, recuperado de uma lesão muscular, também treinou normalmente e pode pintar entre os relacionados. Juventude e Fortaleza se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, no Alfredo Jaconi.
As principais informações do esporte nas últimas horas no RS e Seleção Brasileira você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.