Resumo do Esporte: Grêmio visita o Operário-PR hoje pela Copa do Brasil, Inter e Juventude duelam amanhã

Hoje (30), o Grêmio visita o Operário-PR às 20h e o Inter recebe o Juventude amanhã (01), às 21h30

Publicado por
08:38 - 30/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Eduardo Muniz | Grêmio FBPA

No Resumo do Esporte desta terça-feira (30), você vai conferir a chegada no Grêmio em Ponta Grossa-PR onde irá encara hoje a noite a equipe do Operário e ainda, Inter e Juventude finalizam ultimas preparações para se enfrentarem mais uma vez, em mata-mata.

GRÊMIO
O Grêmio visita o Operário-PR nesta terça-feira (30), às 20h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor vai estrear na Copa do Brasil nesta fase, e chega após uma derrota para a equipe do Bahia pelo Brasileirão, além de ser marcada pela polêmica da saída de Renato e dos jogadores do banco antes do fim da partida. O Tricolor vive uma sequência de jogos e admite o desgaste físico para seus atletas. A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins) e Fabio; Villasanti, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Soteldo (Gustavo Nunes); Diego Costa.

Sair vivo de Ponta Grossa será a prioridade do Grêmio na partida contra o Operário-PR. A meta do time de Renato Portaluppi, será buscar a vitória, mas, dependendo das circunstâncias, um empate já será considerado um bom resultado. Para isso, o Tricolor contará com o apoio da torcida. Na chegada à cidade, na tarde desta segunda-feira (29), os jogadores foram recepcionados por cerca de 50 gremistas da região, que foram retribuídos com selfies e autógrafos de pelo menos 10 atletas do grupo.

Foto: Eduardo Muniz | Grêmio FBPA

INTER
O Inter divulgou na manhã desta segunda-feira (29) que os sócios do clube terão entrada gratuita para a partida contra o Juventude, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece amanhã, quarta-feira (01), às 21h30, no Beira-Rio. Todas as categorias de sócios, que em geral precisam comprar ingressos, poderão adquirir a entrada gratuita para as áreas livres do estádio, através do portal Mundo Colorado. Pela Copa do Brasil, o confronto diante do Juventude no Beira-Rio é o primeiro entre as equipes pela terceira fase. A partida de volta será no próximo dia 22, no Alfredo Jaconi.

Após empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na noite de domingo, o Inter iniciou a preparação para encarar o Juventude pela Copa do Brasil. A atividade não contou com a orientação de Eduardo Coudet, mas teve as presenças de Alan Patrick e Enner Valencia. Ambos ainda estão em período de transição física e intercalam exercícios físicos e com bola. O camisa 10 se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o equatoriano sofreu uma lesão no pé direito. Ambos, ainda não têm prazo para ficar à disposição. Coudet permaneceu na parte interna do complexo enquanto o treino foi aberto à imprensa.

Foto: João Batista/SC Internacional

JUVENTUDE
Depois do empate em 1 a 1 com o Athletico-PR pelo Brasileiro, o Juventude já “virou a chave” para o confronto de ida com o Inter, pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (01), às 21h30, no Beira-Rio. Será o primeiro duelo entre as equipes desde a semifinal do estadual, em que o Alviverde eliminou o Colorado nos pênaltis. Com o jogo da volta marcado para o Alfredo Jaconi no final do mês de maio, Roger admite que pode apostar em uma formação mais cautelosa no Beira-Rio, principalmente, pelo fato de decidir a classificação dentro dos seus domínios. O provável Juventude para o duelo de ida da Copa do Brasil com o Inter tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Mandaca (Marcelinho) e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.

Foto: Fernando Alves/ECJ

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp