Resumo do Esporte: Grêmio vence primeira na Libertadores e Inter duela amanhã pela Sul-Americana

Juventude perde Jean Carlos por lesão e Caxias tem dois desfalques para segunda rodada da Série C

Publicado por
08:40 - 24/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a vencer uma partida oficial na Copa Libertadores, mantendo a esperança e possibilidade de classificação à próxima fase. O Inter viaja até o Equador hoje, em voo fretado para enfrentar o Delfín. No Alfredo Jaconi, o Juventude tem confirmada lesão muscular em Jean Carlos e Caxias perde Gabriel Silva por lesão e Lucas Cunha por suspensão para a segunda rodada da Série C.

Confira o Resumo do Esporte: 

GRÊMIO
O Grêmio está mais vivo do que nunca na Libertadores. Na noite desta terça-feira (23), em La Plata, com um jogador a menos, o Tricolor venceu o Estudiantes (ARG) por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela 3ª rodada do Grupo C. Com o resultado, os gaúchos conquistaram os primeiros três pontos na competição continental. No dia 8 de maio, encaram o Huachipato (CHI), no Chile. Agora, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, em que visita o Bahia neste sábado, às 21h na Arena Fonte Nova.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER
Os jogadores Fernando e Alário foram as novidades na reapresentação do Inter, no CT Parque Gigante, na tarde desta terça-feira (23). A dupla, no entanto, ainda é dúvida para a viagem ao Equador. O volante se recupera de dores no ombro direito e o centroavante sofreu uma fissura na costela. O técnico Eduardo Coudet dividiu os jogadores em dois grupos e observou a pontaria dos reservas. Coudet comandará um treino tático para definir o time na manhã desta quarta, horas antes do deslocamento a Manta. A delegação enfrentará nove horas de viagem em voo fretado. O Inter promete escalar “o que tem de melhor” às 23h de quinta, pelo torneio continental, quando encara o Delfin no Equador.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

JUVENTUDE
Destaque do Juventude na arrancada do Brasileirão, o meia Jean Carlos teve lesão muscular de grau 1 confirmada. Ele saiu no intervalo do jogo contra o Botafogo-RJ, no Rio de Janeiro e fica pelo menos 10 dias fora dos treinamentos. Conforme a recuperação, ele pode voltar ao time diante do Inter, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, no dia 1º de maio. Por outro lado, o zagueiro Zé Marcos deve ter seu retorno acelerado. Ele volta aos treinos no final da semana e pode jogar contra o Athletico-PR domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi.

Foto: Fernando Alves/ECJ

CAXIAS
O Caxias terá dois desfalques na partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Botafogo, em João Pessoa-PB, no próximo domingo (28). O atacante Gabriel Silva torceu o tornozelo durante o jogo de estreia. Suspenso por ter sido expulso no intervalo do jogo de sábado, o zagueiro Lucas Cunha é outra baixa. Por outro lado, Robinho se recuperou de lesão muscular e voltou aos treinos.

Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

GAUCHÃO SÉRIE A2
Cinco jogos serão realizados nesta quarta-feira pelo Gauchão Série A2, às 15h o Futebol Com Vida recebe a equipe do São Gabriel. Já às 19h tem Veranópolis e Esportivo no Estádio Antônio David Farina e Monsoon enfrentando o Lajeadense. Às 19h30 dois jogos fecham a quarta, Passo Fundo e Gloria no Vermelhão da Serra e União Frederiquense recebendo o Gaúcho. Amanhã, tem Cruzeiro e Brasil de Farroupilha Às 15 horas e no mesmo horário tem Bagé e Pelotas se enfrentando. Às 19h fechando a rodada tem Aimoré recebendo o Inter-SM, no Estádio Cristo Rei.

Foto: Luiz Medeiros/Gaúcho – Reprodução FGF

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp