Resumo do Esporte: Grêmio vence, Inter, Juventude e Caxias decepcionam na rodada

Pelo Gauchão Série A2 tem time da Serra Gaúcha na lanterna e outro com 100% de aproveitamento

Publicado por
09:03 - 22/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O final de semana foi recheado de decepções para as torcidas do Inter, Juventude e Caxias, em que viram seus times serem derrotados pelas suas respectivas divisões. Já o Grêmio, venceu com o placar magro de 1 a 0 e ainda os jogos do Gauchão Série A2 movimentou todas as regiões do estado. Confira o Resumo do Esporte:

GRÊMIO
Com atuação segura, o Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado na Arena e chegou a duas vitórias no Brasileirão após três jogos. O resultado leva o Tricolor para o G-4 da competição nacional com um jogo a mais. O meia Cristaldo foi o responsável pelo gol da vitória na reta final da primeira etapa. No segundo tempo, a equipe de Renato Portaluppi perdeu chances de ampliar e defendeu o placar nos minutos finais. Agora, o foco do Grêmio é todo na Copa Libertadores. O Tricolor joga a “vida” contra o Estudiantes, fora de casa, na terça-feira, às 19h no Grupo C.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER
Era a chance do Inter dormir a terceira rodada na liderança isolada. Uma vitória em Curitiba colocava o time de Eduardo Coudet na ponta da tabela de classificação. Mas faltou combinar com o Athletico-PR. Em uma partida equilibrada, fez a diferença quem teve a melhor pontaria. E neste domingo, a vantagem foi paranaense. Com um gol de Canobbio na etapa final, o Furacão venceu o Inter por 1 a 0, decretando a primeira derrota colorada na competição. O time gaúcho agora volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Delfín, quinta-feira, no Equador. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no próximo domingo, às 20h, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

CAXIAS
Irreconhecível, o Caxias foi completamente dominado pelo Athletic-MG e perdeu por 4 a 0. Os gols do time mineiro foram de Marcelo, contra, e Jonathas, três vezes. O jogo de estreia grená no Campeonato Brasileiro da Série C foi disputado na noite deste sábado (20), no Estádio Centenário. Com o resultado, o time do técnico Argel arranca na lanterna da Série C. Na segunda rodada, o Caxias viaja para enfrentar o Botafogo-PB. O jogo será no domingo (28), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

JUVENTUDE
O Juventude viveu uma péssima noite no Rio de Janeiro e perdeu por 5 a 1 para o Botafogo. Jeffinho, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob fizeram os gols do time carioca. Danilo Boza descontou. O jogo, válido pela segunda rodada do Brasileirão, foi disputado na noite deste domingo (21), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica no 13° lugar da competição, com quatro pontos. Na quarta rodada, o Juventude volta para casa e recebe o Athletico-PR. O jogo será no domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

DIVISÃO DE ACESSO
Sábado o Monsoon recebeu a equipe do Pelotas e venceu pelo placar de 2 a 1, mantendo os 100% na competição. Ainda no sábado, o São Gabriel ficou no 0 a 0 com o Aimoré, enquanto o Glória venceu a segunda seguida, ao bater o União Frederiquense por 2 a 1. Domingo, o Gaúcho de Passo Fundo venceu o Veranópolis por 2 a 1 e o Esportivo visitou o Cruzeiro em Cachoeirnha, vencendo também por 1 a 0. Inter de Santa Maria e Bagé não saíram do 0 a 0. O Brasil de Farroupilha perdeu em casa por 2 a 0 para o Passo Fundo e o Lajeadense ficou no 1 a 1 com o Futebol Com Vida.

Foto: Luiz Erbes

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp