Resumo do Esporte: Grêmio recebe o Cuiabá, Caxias estreia na Série C e Glória joga pela A2 neste sábado

Confira, ainda: Inter visita Athletico Paranaense, e Juventude joga contra o Botafogo fora, neste domingo

Publicado por
11:03 - 20/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Resumo do Esporte: Grêmio recebe o Cuiabá, Caxias estreia na Série C e Glória joga pela A2 neste sábado

Glória treinou na noite desta sexta (19) | Foto: Lenira Maraschin/divulgação

O Resumo do Esporte te atualiza, neste sábado (20), com as principais informações das últimas horas e a projeção para o fim de semana dos principais times do RS.

GAUCHÃO SÉRIE A2

Nesse sábado, três jogos abrem a 2ª rodada do Gauchão Série A2. No Sesc Protásio, o Monsoon recebe o Pelotas às 11h. Às 15h, no Estrela Dalva, tem São Gabriel e Aimoré, e às 19 horas, tem, em Vacaria, o Glória recebendo a equipe do União Frederiquense.

Domingo, às 15 horas, tem Cruzeiro e Esportivo na Arena Cruzeiro, e, no mesmo horário, o duelo Inter de Santa de Maria e Bajé, no Estádio Presidente Vargas. Às 15h30, tem Brasil de Farroupilha e Passo Fundo no Estádio das Castanheiras. Fechando a rodada às 18h30, duelam Lajeadense e Futebol com Vida na Arena AlviAzul.

Resumo do Esporte: Grêmio recebe o Cuiabá, Caxias estreia na Série C e Glória joga pela A2 neste sábado

Glória treinou na noite desta sexta (19) | Foto: Lenira Maraschin/divulgação

 

GRÊMIO

Grêmio e o Cuiabá se enfrentam às 18h30 na Arena, abrindo a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio se recuperou e voltou a vencer na última rodada contra o Athletico Paranaense. A lista de desfalques do Grêmio aumentou.

O clube divulgou que Pavón tem lesão muscular grau 2 na coxa direita e fica fora dos próximos jogos. A provável escalação do Grêmio para o jogo de logo mais tem Marchesín, João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Fábio, Du Queiroz, Dodi, Nathan Pescador, Gustavo Gomes e Nathan Fernandes. João Pedro Galvão é o centroavante.

Com time alternativo, Grêmio recebe Cuiabá pelo Brasileirão

Nathan Fernandes deve receber chance como titular contra o Dourado | Foto: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA

 

CAXIAS

O Caxias estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h30, diante do Athletic de Minas Gerais, no Estádio Centenário em Caxias do Sul. O técnico Argel Fuchs fechou os treinos que definiram o time, mas a tendência é de uma mudança em relação à escalação que terminou o gauchão.

Recuperado de lesão, Galvan deve aparecer entre os titulares. Há dúvidas em relação ao goleiro, já que Thiago Coelho é recém-chegado. O time deve ir a campo com Thiago Coelho ou Zé Carlos, Marcelo, Jean Pierre, César Henrique e Dudu Mandai, Barba, Eliezer, Galvan e Tomas Bastos, Vitor Feijão ou Álvaro e Gabriel Silva.

Atacante Gabriel Silva é peça confirmada | Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

 

INTER

O confronto entre Athletico Paranaense e Inter pela 3ª rodada do Brasileirão ocorrerá neste domingo, às 16 horas. O Colorado vem de vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 e ocupa a 2ª colocação com 6 pontos. O Inter quer manter o 100% de aproveitamento, no entanto terá de vencer o histórico no campo rival, onde não vence desde 2014.

Mercado e Borré podem ser preservados, e no meio campo a briga é entre Bruno Henrique e Bruno Gomes. Wesley, destaque nas duas primeiras rodadas, pode seguir como titular. O provável time de Eduardo Coudet deve ter Rochet, Bustos, Vitão, Mercado ou Robert Renan e René, Thiago Maia, Mauricio, Bruno Henrique ou Bruno Gomes, Wanderson, Wesley e Borré ou Luca.

Wesley, que marcou contra o Palmeiras, deve ir à campo neste domingo | Foto: Ricardo Duarte / Inter

 

JUVENTUDE

O Juventude treinou nesta sexta-feira e o técnico Roger Machado encaminhou o time que enfrentará o Botafogo no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Suspenso por ter sido expulso diante do Corinthians, Jadson fica de fora. Os candidatos à vaga são Thiago Conti, Mandaca e o estreante Daniel Peixoto.

A delegação alviverde viaja para a capital carioca ainda neste sábado, após o treino da manhã. Em 3° no Brasileirão, o Juventude quer pontuar na rodada para seguir no G4, já que depois terá dois jogos seguidos no Alfredo Jaconi, diante do Athletico Paranaense e Atlético Goianiense.

Ju bateu o Corinthians na quarta-feira passada no Alfredo Jaconi | Foto: Fernando Alves / E.C Juventude

 

FUTSAL

Invicta na Liga Nacional de Futsal (LNF) após três rodadas, a ACBF entra em quadra neste sábado agora de olho na liderança da competição. A equipe de Carlos Barbosa recebe o Minas Tênis, às 19h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Os gaúchos têm 7 pontos, enquanto a liderança é dividida por Joinville, Pato e Sso Lourenço, com nove. A partida tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da LFN e pela Cazé TV.

Além da ACBF, o Atlântico também joga pela LNF neste final de semana. No domingo, o time de Erechim recebe o Corinthians, às 10h. A equipe gaúcha está em 11º na classificação (sem contar os jogos da sexta-feira).

Treino da ACBF | Foto: ACBF

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp