Resumo do Esporte: Grêmio pode perder Diego Costa por lesão e Inter se preocupa com possível saída de Vitão

Juventude recebe hoje no Alfredo Jaconi, às 19h, a equipe do Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Publicado por
08:49 - 11/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Confira o resumo do esporte em áudio:

No Grêmio Soteldo pode ser desfalque por até 10 jogos devido a compromissos com a Seleção da Venezuela e Diego Costa passa por exames para avaliar possível lesão. Inter volta a treinar no Rio Grande do Sul após enchentes e ainda se preocupa com possível saída do zagueiro Vitão. Juventude joga hoje, diante do Vitória, no Jaconi pelo Brasileirão.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

O atacante Soteldo é o novo desfalque do Grêmio para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. O jogador se apresentou à Seleção Venezuelana após o empate com o Estudiantes pela Conmebol Libertadores, para a disputa da Copa América. No pior cenário possível, o jogador pode perder até 10 rodadas do Brasileiro. O mesmo vale para outro titular no time de Renato. Villasanti se apresentou à seleção do Paraguai na última segunda e ficou fora da partida contra o Estudiantes.

DIEGO COSTA
Figura decisiva na classificação do Grêmio às oitavas de final da Conmebol Libertadores, o centroavante Diego Costa virou preocupação. O camisa 19 sentiu um problema muscular no empate em 1 a 1 com o Estudiantes, na noite deste sábado, no Couto Pereira, e passará por exames. Na saída do Couto Pereira, Diego Costa evitou detalhar o problema, mas disse que a coxa “vai ficar boa”. O centroavante deixou o estádio caminhando normalmente e no vestiário já estava bem, com poucas dores. Existe a expectativa que não seja um problema grave. Se o centroavante tiver confirmada a lesão muscular, João Pedro Galvão é o único jogador da posição para a sequência de jogos no Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

VITÃO

O Inter está prestes a ser detentor dos direitos econômicos de Vitão, mas pode perdê-lo na janela de transferências do meio do ano. O mercado europeu cobiça o jogador de 24 anos. A direção colorada sabe que resistir ao assédio será uma tarefa árdua. Vitão despertou o interesse do Betis, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra. O clube londrino, inclusive, está disposto a desembolsar 8 milhões de euros (R$ 46,08 milhões pela cotação atual).  Os gaúchos gostariam de receber, pelo menos, 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões).

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

INTER
Após vencer o Delfín por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, o Inter voltou a treinar no Rio Grande do Sul. Não em Caxias do Sul, casa do Juventude, mas em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, complexo da base do clube.   Na atividade da tarde desta segunda-feira, Eduardo Coudet começou a esboçar o que pretende apresentar em campo diante do São Paulo, na quinta à noite. O duelo  será disputado na quinta, às 20h, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Colorado está em oitavo lugar no Brasileirão com 10 pontos, três a menos que os paulistas, que aparecem em quarto.

Foto Ricardo Duarte/Internacional

 

O Juventude finalizou a preparação para enfrentar o Vitória em treino realizado nesta segunda-feira. O técnico Roger Machado tem dúvidas na escalação para o duelo das 19h de terça-feira, no Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito João Lucas é desfalque certo, já que o jogador foi expulso durante a vitória contra o Atlético-GO na última rodada. O titular Zé Marcos sentiu dores na coxa e precisou deixar o último jogo mais cedo. O atleta passou por exames, mas o clube não divulgou o diagnóstico. Assim, o provável Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; Gabriel Inocêncio (Ewerthon), Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias.

Foto: Redes Sociais/Juventude

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp