Resumo do Esporte: Grêmio perde, Inter vence e Juventude empata pelo Campeonato Brasileiro

O Caxias venceu a primeira na Série C e ainda 5ª rodada do Gauchão Série A2 é finalizada

Publicado por
08:13 - 03/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Foto: Ricardo Duarte

Confira o resumo do esporte em áudio:

Final de semana de muito futebol para os clubes gaúchos. No sábado, o Grêmio perdeu em casa para o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0. O Inter visitou o Cuiabá e superou os mandantes por 1 a 0. O Juventude duelou com o Fluminense no Maracanã e empatou em 1 a 1. Ainda teve o Caxias vencendo a primeira na Série C, derrotando o Figueirense por 2 a 1 e o retorno do Gauchão Série A2.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
Com um gol em cada tempo, o Grêmio perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na tarde deste sábado (01), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Eric Ramires e Luan Cândido. O jogo marcou a retomada do Campeonato Brasileiro após a paralisação por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A partida aconteceu no estádio Couto Pereira, em Coritiba, com mando do Tricolor. O Grêmio volta a jogar na próxima terça-feira, 4, às 21h, quando visita o Huachipato, no Chile em jogo decisivo pela Libertadores. Já pelo Brasileirão, os gaúchos voltam a campo só no dia 13 de junho, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER
O Inter manteve o Cuiabá afundado na lanterna e sem balançar as redes no Brasileirão. Em um jogo marcado pelas polêmicas de arbitragem, o Colorado venceu por 1 a 0. Hugo Mallo fez o gol da partida aos 23 minutos do segundo tempo, ao completar o cruzamento de Robert Renan. A etapa final ainda teve a presença do VAR. O vídeo auxiliou o árbitro Anderson Ribeiro para anular o pênalti e dar falta de Borré em Bruno Alves e, depois, em retirar a penalidade ao Dourado e expulsão de Rochet pelo carrinho de Eliel no goleiro. Nesta terça-feira (04), o Inter jogará pela Sul-Americana, encaram o Real Tomayapo. A partida ocorrerá às 21h30, no IV Centenário, em Tarija, na Bolívia.

Foto: Ricardo Duarte

JUVENTUDE
Em partida bastante dinâmica, Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. A equipe gaúcha não jogava há mais de um mês em razão das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, mas imprimiu um ritmo de jogo forte e criou boas oportunidades e poderia ter saído com a vitória. O Tricolor abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, com Marcelo. Na segunda etapa, Jadson empatou aproveitando erro de Fábio. Com o empate, o Juventude chegou a seis pontos e é o 14º colocado. Quarta-feira (05), o Juventude recebe o o Atlético Goianiense, às 19h pelo Brasileirão.

Foto: Fernando Alves/ECJ

CAXIAS
Em jogo tenso, o Caxias venceu o Figueirense-SC pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Marcelo e por Tomás Bastos, ambos no primeiro tempo. O Figueirense descontou com Guilherme Pato, já na parte final. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (02), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Argel fica com 04 pontos, no 16° lugar da Série C. O Caxias volta campo pela terceira divisão nacional no sábado (08), às 17h, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

GAUCHÃO SÉRIE A2
A retomada do Gauchão Série A2 iniciou no sábado, com duas partidas sendos disputadas. O Moonson recebeu a equipe do São Gabriel e aplicou 7 a 2, já o Glória visitou a equipe do Cruzeiro em Cachoeirinha e venceu por 1 a 0. Neste domingo (02), o Passo Fundo venceu o Esportivo por 2 a 1, o Brasil de Farroupilha fez 1 a 0 no Gaúcho, Futebol com Vida e Pelotas ficaram no 0 a 0. Já o Lajeadense venceu o Inter-SM por 2 a 1 e o União Frederiquense também venceu em casa por 1 a 0 a equipe do Veranópolis. A partida entre Aimoré e Bagé ainda terá data a ser marcada.

Foto: Renata Medina/ECI

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp