ESPORTE

Resumo do Esporte: Grêmio não renova contrato com Reinaldo; Inter deseja vender Gabriel Carvalho até a virada do ano

Fininho deixa o Veranópolis após cinco anos, para assumir cadeira na Câmara de Vereadores

Grêmio
Grêmio | Foto: Albari Rosa / AFP

Confira o resumo do esporte em áudio:

O Grêmio necessitará buscar um lateral-esquerdo para 2025, haja visto o comunicado de Reinaldo nas redes sociais, informando a saída do clube. O tricolor tem interesse em Claudio Aquino, destaque do Vélez, que não renovará contrato com o clube argentino. Inter deseja utilizar valor da venda de Gabriel Carvalho, para comprar Bernabei. Colorado pode receber recurso, caso ex-lateral Thauan Lara seja vendido. Após cinco anos no Veranópolis, executivo de futebol Fininho deixa o clube.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
Reinaldo não ficará no Grêmio em 2025. Neste domingo (29), o lateral-esquerdo de 35 anos comunicou, em suas redes sociais, o fim do vínculo com o Tricolor — que já vinha sendo especulado desde a retal final da temporada. O contrato entre as partes encerra-se oficialmente na terça-feira (31). Ainda não se sabe em qual clube o atleta atuará no próximo ano. Indicado pelo então técnico gremista Renato Portaluppi, Reinaldo, que estava no São Paulo, chegou ao Grêmio para ser o titular da lateral esquerda na temporada de 2023. Ao todo, o atleta vestiu a camisa gremista em 85 partidas. Neste período, marcou nove gols e deu 10 assistências.

Grêmio


GRÊMIO
Apontado como o principal jogador da campanha do título do Campeonato Argentino, o meia Claudio Aquino deixou o Vélez Sarsfield. O jogador, que tem contrato encerrando em 31 de dezembro, anunciou em suas redes sociais que não irá renovar com o clube. De acordo com a imprensa argentina, o técnico Gustavo Quinteros tem interesse em levar o jogador para o Grêmio. Como tem contrato encerrando com o Vélez, Claudio Aquino negocia na condição de agente livre. O Grêmio ou qualquer outro clube que quiser contratá-lo não precisará pagar nada ao clube argentino.


INTER
O Inter pretende oficializar antes da virada de ano a venda de Gabriel Carvalho para o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. Os valores da saída do jovem meia devem ser aplicados para quitar dívidas, mas também para melhorar a oferta pela compra de Bernabei junto ao Celtic, da Escócia. Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos, está acompanhado do pai, representante legal, do seu empresário e também do executivo colorado André Mazzucco em Madri, capital da Espanha, para realizar exames médicos e assinar vínculo com os árabes. O colorado estima resolver a novela com Bernabei até os primeiros dias de janeiro para contar com o profissional na pré-temporada, no CT Parque Gigante.


INTER
O lateral-esquerdo Thauan Lara pode render um acréscimo aos cofres colorados. O jogador de 20 anos está no Alverca, da segunda divisão portuguesa, mas está em vias de deixar o clube. Se for mesmo vendido, renderá uma parte ao Inter, que detém 20% de seus direitos econômicos. Thauan Lara recebeu uma proposta de US$ 1,8 milhão do Lion City, de Singapura. Isso renderia ao Inter pouco mais de R$ 2,2 milhões. Thauan Lara tem sido titular na equipe. Disputou 11 jogos da atual temporada e deu duas assistências. No Inter, foram 34 partidas, mas sem marcar gol ou dar assistência.


VERANÓPOLIS
Ex-jogador, Fininho vinha trabalhando nos últimos cinco anos como executivo de futebol do Veranópolis. Agora, o clube terá de encontrar um outro profissional para a disputa da Divisão de Acesso 2025. O motivo é que Fininho foi eleito vereador na cidade e irá ocupar a sua cadeira na Câmara de Vereadores. Nas redes sociais, o profissional postou uma carta de agradecimento ao Pentacolor.

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.