Resumo do Esporte: Grêmio e Inter tem jogos adiados pela Libertadores e Copa Sul-Americana

Juventude e Caxias retomam os treinamentos e seguem auxiliando na arrecadação de doações para as vítimas das enchentes

Publicado por
08:37 - 06/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: @sulnalente

Grêmio e Inter terão mais uma semana sem jogos pelas competições da Conmebol, devido o adiamento de suas partidas por conta das enchentes no RS. Juventude e Caxias retomam seus treinamentos e seguem ajudando nas arrecadações de donativos para as famílias mais necessitadas. Confira os principais destaques, no Resumo do Esporte:

LIBERTADORES E SUL-AMERICANA
A diretoria de competições e operações da Conmebol anunciou noite deste sábado o adiamento dos jogos de Grêmio e Inter na próxima semana pelos torneios continentais, em função das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A nova data dos confrontos será informada nos próximas dias, de acordo com nota oficial da entidade. O Inter enfrentaria o Real Tomayapo, às 21h de terça, em Tarija, na Bolívia. Já o Grêmio encararia o Huachipato, às 19h de quarta, em Talcahuano, no Chile, pela Libertadores.

Foto: Reprodução

GRÊMIO
O bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, que abriga a Arena do Grêmio, é mais um local fortemente atingido pelas enchentes históricas no Rio Grande do Sul. Fotos divulgadas mostram o gramado do estádio completamente alagado. Cerca de 500 pessoas deixaram suas casas e se abrigaram na Arena nas últimas horas. De acordo com as autoridades, são 78 mortos, 105 desaparecidos e 175 feridos no estado.

Foto: Reprodução / Internet

INTER
Assim como o CT Parque Gigante, completamente alagado pela cheia do Guaíba, o gramado do estádio Beira-Rio também foi atingido pela enchente em Porto Alegre. Imagens aéreas mostram que a água invadiu parte do gramado, embora não tenha coberto completamente o campo de jogo. O grupo do Inter chegou a treinar no Beira-Rio na manhã de sábado devido o alagamento do CT. Havia um treino programado no mesmo local para esse domingo, mas a atividade foi cancelada. A reapresentação dos jogadores está marcada para a manhã de segunda-feira, no campo do estádio da PUCRS, em Porto Alegre.

Foto: @sulnalente

CAXIAS E JUVENTUDE
O Juventude retomou os treinos no final de semana no Estádio Alfredo Jaconi. Nesta segunda-feira (06), o gramado do estádio vai entrar em reformas por 15 dias. A direção chegou a pensar em propor os próximos jogos fora do estado, mas não houve evolução nesse sentido no domingo (05). Os jogadores arrecadaram quatro toneladas de doações para as vítimas da enchente, que foram entregues na Fundação Caxias. O Caxias treinou em quadras cobertas no final de semana e arrecadou 15 toneladas de donativos para as vítimas da enchente. Técnico e jogadores ajudaram na distribuição.

Foto: Arthur Dallegrave/ECJ

Foto: Reprodução/Redes Sociais

FGF
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF informa que a rodada do Gauchão Série A2, que estava prevista para o meio de semana, dias 8 e 9 de maio, foi adiada em razão do estado de calamidade pública que se encontra o nosso Estado. Diante das condições climáticas que atingem o Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF disponibiliza sua sede como um dos pontos de coleta para doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene que serão destinados às famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Foto: Divulgação

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp