Resumo do Esporte: Grêmio goleia o The Strongest e segue vivo na Libertadores; Inter tenta renovar com Vitão

Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro foi confirmado para o dia 23 de junho, com local a ser definido

Publicado por
08:21 - 30/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Confira o resumo do esporte em áudio:

Jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio venceu o The Strongest, líder da chave C da Libertadores, pelo placar de 4 a 0 e segue vivo na competição continental. Rodrigo Caio chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio. Inter tenta renovação com zagueiro Vitão que está sendo cobiçado no futebol europeu e ainda, Gre-Nal tem data marcada pela CBF. Juventude consegue viajar para o Rio de Janeiro onde encara o Fluminense, no sábado.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
O recomeço da temporada não poderia ser melhor para o Grêmio. O time de Renato Portaluppi goleou o The Strongest por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo grupo C da Libertadores, diante de 23 mil torcedores no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols da vitória. A equipe compensou a falta de ritmo de jogo com organização e dedicação. Os gaúchos estão vivos no torneio e dependem das próprias forças para avançar às oitavas de final. O Grêmio volta a campo no sábado, às 16h, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

RODRIGO CAIO
O zagueiro Rodrigo Caio chegou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira para fechar a negociação com o Grêmio. O jogador de 30 anos deve passar por exames médicos na capital gaúcha antes de assinar contrato e ser anunciado como reforço do clube. Pouco antes das 14h30, o zagueiro desembarcou na Base Aérea de Canoas e teve contato com alguns torcedores. O local tem recebido voos comerciais enquanto o Aeroporto Salgado Filho está fechado. Rodrigo Caio chega como uma indicação do técnico Renato Portaluppi.

Foto: Reprodução/X Michelle Silva

INTER
O assunto sobre a permanência de Vitão voltou à tona após a derrota do Inter para o Belgrano na Sul-Americana. Em fim de contrato com o Shakhtar Donetsk, o zagueiro tem um acerto engatilhado para assinar em definitivo pelo time gaúcho. Alvo de clubes europeus, o jogador de 24 anos evitou falar sobre o futuro ao ser questionado em entrevista coletiva na Arena Barueri. O defensor de 24 anos está no no Inter graças à normativa da Fifa, que permitiu aos profissionais suspenderem os seus contratos com clubes russos e ucranianos unilateralmente. O vínculo com o Shakhtar é válido até 30 de junho – portanto já está apto a assinar um pré-contrato. O Colorado tem uma negociação muito bem encaminhada para a permanência do atleta até dezembro de 2027.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

GRE-NAL
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou mais seis rodadas da Série A nesta quarta-feira: da 10ª até a 15ª rodada. Os confrontos serão realizados entre os dias 19 de junho e 8 de julho, período no qual a seleção brasileira estará na Copa América, e alguns clubes terão desfalques por convocação. Com o mando de campo da equipe do Grêmio, o Gre-Nal está marcado para o dia 23 de Junho, com local ainda a ser definido.

JUVENTUDE
O Juventude conseguiu um voo extra, que saiu de Caxias do Sul no início da tarde desta quarta-feira (29) e assim foi até São Paulo, onde fará conexão. A previsão de chegada ao Rio de Janeiro é para o final da tarde. Nesta quinta-feira (30), o Juventude começa a treinar no CT do Vasco, visando o jogo de sábado (1º), diante do Fluminense, às 18h30. A Esporte Serra transmite a partida, direto do Maracanã, em parceria com o Portal Leouve.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp