Resumo do Esporte: Grêmio fica em segundo no Grupo C da Libertadores e Inter alcança playoffs da Sul-Americana

Caxias empata nos Aflitos com o Náutico e Gauchão Série A2 tem turno finalizado

Publicado por
08:25 - 10/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Ricardo Duarte

Confira o resumo do esporte em áudio:

Grêmio empata com o Estudiantes em 1 a 1 e termina a primeira fase da Libertadores na segunda colocação. Com ingressos esgotados, Inter derrota o Delfín pela Sul-Ameriana e avança aos playoffs. Caxias empata com o Náutico nos Aflitos em 2 a 2 e Gauchão Série A2 tem primeiro turno finalizado.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
O empate do Grêmio com o Estudiantes na noite deste sábado, no Couto Pereira, definiu todos os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Tricolor enfrentará o Fluminense na próxima fase.Assim, o Grêmio definirá o mata-mata das oitavas como visitante, no Maracanã. A primeira partida deve ocorrer no Couto Pereira, embora ainda haja definição sobre o local do jogo. Quem avançar do confronto poderá pegar o Atlético-MG nas quartas.

Internacional

Foto: Ricardo Duarte

INTER
O Inter assegurou a última vaga aos playoffs da Copa Sul-Americana. A confirmação da classificação veio com a vitória apertada por 1 a 0 sobre o Delfín na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na repescagem, o time de Eduardo Coudet enfrentará o Rosario Central, da Argentina. O Colorado terminou em segundo do Grupo C, com 11 pontos. O rival na próxima fase da competição vem da Conmebol Libertadores. As datas dos confrontos ainda não estão definidas, mas ocorrerão nas semanas de 17 e 24 de julho.

Foto: Ricardo Duarte

CAXIAS
O Caxias empatou em 2 a 2 com o Náutico. O Timbu abriu o placar com Paulo Sérgio. O Caxias empatou, com Álvaro, e virou, com Gabriel Silva. O empate do time da casa foi com Gustavo Maia, no finalzinho. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi disputado na noite deste domingo (09), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o time do técnico Argel fica com 05 pontos, no 16º lugar da competição nacional. O Caxias volta a campo na quarta-feira (12), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.

Foto: Vitor Soccol /SER Caxias

JUVENTUDE FEMININO 
Com a meia Karol expulsa, o Juventude teve dificuldades com a arbitragem e com o forte adversário e perdeu para o líder Bahia por 3 a 0. O jogo, recuperado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, foi disputado na tarde deste sábado (08), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o time do técnico Luciano Brandalise fica com 09 pontos, no segundo lugar do Grupo A da competição nacional. Na próxima rodada, o Juventude recebe o Mixto-MT. O jogo será no sábado (15), às 15h, no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

GAUCHÃO SÉRIE A2 
Sete jogos fecharam a sétima e última rodada do 1º turno do Gauchão Série A2 2024 neste domingo (09). O Glória venceu o Esportivo por 2 a 0 no Altos da Glória, mantendo a invencibilidade e a liderança do Grupo A. Pela mesma chave, o Gaúcho superou o Cruzeiro por 4 a 1 na Arena Cruzeiro e o Veranópolis bateu o Brasil-Far por 1 a 0 nas Castanheiras. Já Passo Fundo e União-FW empataram sem gols no Vermelhão da Serra. Pelo Grupo B, o Aimoré fez 3 a 0 no Futebol Com Vida, no CT Futebol Com Vida Saf, em seu primeiro jogo após a paralisação da Divisão de Acesso, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Também pela Chave B, o Lajeadense venceu o Bagé por 2 a 0 na Arena Alviazul e o Pelotas também fez 2 a 0 no São Gabriel, em partida disputada no Sílvio Correa.

Foto: Lenita Maraschin/Glória

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp