Confira o resumo do esporte em áudio:
Em busca de um técnico após a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio fez sondagem por dois treinadores nesta sexta-feira (13). Conforme o jornal Correio do Povo, Fábio Carille e o português Luis Castro foram procurados pelo Tricolor, que tem pressa para definir o seu novo comandante.
Luis Castro está livre no mercado desde a saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. O português, porém, não pretende assumir nenhum clube em janeiro. Santos e Atlético-MG também procuraram o profissional de 63 anos. Já Fábio Carille é uma opção “brasileira”. O treinador, de 51 anos, está livre desde a demissão do Santos em novembro.
A ideia da direção gremista é avançar na contratação do novo treinador na próxima semana. Em coletiva nesta sexta-feira, Alexandre Rossato, vice de futebol, não estipulou um prazo para o anúncio do profissional. Ao mesmo tempo, o Tricolor está negociando o retorno de Luiz Felipe Scolari. Em sua quinta passagem pelo clube, ele viria pela primeira vez como coordenador técnico.
O ótimo segundo semestre, construído após a troca no comando técnico e a chegada de Roger Machado, valorizou o grupo colorado. Vários jogadores, inclusive alguns que chegaram discretamente ao Beira-Rio no início da temporada, terminaram o ano em alta e estão sendo procurados por outros clubes, principalmente na Europa. Como o Inter precisa de dinheiro, não deve hesitar em vendê-los ainda em 2024. O mais próximo de ser negociado é Wesley, que interessa ao Krasnodar, da Rússia.
Inicialmente, o clube fez uma oferta de 8 milhões de euros, mas nesta semana aumentou para cerca de 9,5 milhões de euros. O Inter ainda tenta melhorar um pouco mais o valor, mas já admite que a negociação deve ocorrer.
Antes de a venda ser efetivada, porém, os clubes precisam acertar detalhes do contrato, além de uma dívida pendente do Inter com o próprio Krasnodar pela compra de Wanderson, cujas parcelas estariam atrasadas. A tendência é que o negócio seja concluído nos próximos dias, antes do final do ano, para que o valor da venda seja contabilizado em 2024, ajudando a reduzir o déficit projetado para o ano. Além de Wesley, o clube deve vender outros jogadores. Porém, a promessa é reforçar o time com contratações antes do início da próxima temporada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (13) o Ranking Nacional de Clubes (RNC) atualizado. A classificação é a base para distribuição de vagas em algumas competições nacionais e na Copa do Brasil, com a definição de adversários e cotas de TV.
O Juventude subiu cinco posições em relação ao ano passado, teve uma soma de 328 pontos e foi para o 18º lugar, com 8.864 pontos.
O Caxias, por sua vez, subiu 10 posições. Com 1.575 pontos, ocupa o 64º lugar na tabela.
O ranking utiliza a pontuação das últimas cinco temporadas, com pesos maiores para as competições mais recentes. O líder é o Flamengo, com 16.996 pontos.
Confira a classificação dos demais gaúchos:
10º – Grêmio – 11.531
12º – Internacional – 10.367
48º – Ypiranga – 2.954
54º – Brasil-PEL – 2.040
57º – São José-POA – 1.880
102º – São Luiz – 180
121º – Novo Hamburgo – 474
153º – Avenida – 255
166º Esportivo – 192
205º – Glória – 150
224º – Pelotas – 51
235º – Santa Cruz – 50