Resumo do Esporte: Grêmio e Inter se preparam para jogos pela Libertadores e Sul-Americana no meio da semana

Caxias e Juventude arrecadam donativos e realizam doações para auxiliar as vítimas das enchentes no RS

Publicado por
08:31 - 04/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

As notícias das últimas horas tem o Inter que definiu a logística para encarar o Real Tomayapo pela Copa Sul-Americana fora de casa, enquanto o Grêmio precisou trocar o seu local de treinamento visando a preparação para mais um duelo pela Libertadores, visto que o CT Luiz Carvalho foi afetado pelas enchentes em Porto Alegre. Caxias e Juventude se unem em prol de ajudar as vítimas das fortes chuvas, doando donativos. Confira todos os destaques no Resumo do Esporte:

INTER
O Inter definiu como funcionará a logística para o duelo diante do Real Tomayapo, na próxima terça-feira (07), pela Copa Sul-Americana. O grupo de Eduardo Coudet embarcará na segunda-feira (06) à tarde para o interior da Bolívia em voo fretado. Diferente do confronto com o Bolívar no ano passado, a altitude, desta vez, não é um tema que causa preocupação no ambiente colorado. Os atletas disputarão a partida a 1.854 metros do nível do mar. Com cinco pontos, o Inter é o vice-líder do grupo C e pode encaminhar classificação caso vença o Tomayapo, às 19h de terça. Os dois últimos jogos serão no Beira-Rio.

Foto: João Batista Andrade / SC Internacional

GRÊMIO
O CT Luiz Carvalho, foi completamente tomado pela inundação nas últimas horas em Porto Alegre-RS e ficou sem condições de ser acessado. Com isso, o clube alterou o local dos treinos de sábado, domingo e segunda-feira para o estádio da PUCRS, também na capital. Jogadores e funcionários do clube receberam folga geral nesta sexta-feira. As atividades do fim de semana serão no Complexo esportivo da PUCRS. O Grêmio ainda vai treinar terça de manhã antes de viajar para o Chile.

O Grêmio aproveita o final de semana sem jogos para recuperar jogadores. Reinaldo é o primeiro da fila. O lateral-esquerdo voltou a treinar com bola com os companheiros e pode ser reforço contra o Huachipato, na próxima quarta-feira, às 19h pela Conmebol Libertadores. Aliás, o lado esquerdo da defesa do Grêmio tem sido uma dor de cabeça para Renato, já que Mayk ainda se recupera de um problema muscular e desde o início de abril tem sido desfalque. No momento, o titular da função tem sido Fábio, até então utilizado como lateral-direito.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

CAXIAS E JUVENTUDE
SER Caxias e Esporte Clube Juventude mobilizaram atletas, funcionários e torcedores para ajudar as vítimas da tragédia climática em Caxias do Sul. O Caxias entregou as primeiras doações arrecadadas no Estádio Centenário para a Fundação Caxias, na manhã desta sexta-feira (03). O Estádio Centenário segue como ponto de coleta de material de limpeza e de higiene, roupas e agasalhos, água e alimentos não-perecíveis, além de ração para animais. O Juventude lotou o vestiário do time profissional de doações e entregou mais de 10 toneladas de materiais. O clube recomenda que novas doações, sábado e domingo, sejam realizadas na sede da Fundação Caxias, localizada na R. Sarmento Leite, 2189, Bairro Rio Branco.

Foto: Redes Sociais/ SER CAXIAS

Foto: Redes Sociais/ EC Juventude

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp