Resumo do Esporte: Grêmio e Inter empatam seus jogos; Juventude perde no Brasileirão

Seleção Brasileira se prepara para enfrentar Uruguai neste sábado e ACBF anuncia novo reforço

Publicado por
08:02 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Confira o resumo do esporte em áudio:

O Grêmio recebeu o Palmeiras nesta quinta-feira (04) a noite no Centenário e empatou em 2 a 2. O Inter visitou o Fluminense no Rio de Janeiro e empatou em 1 a 1. Já o Juventude visitou o Bahia na Arena Fonte Nova e foi superado pelo placar de 2 a 0. Seleção Brasileira treina em Las Vegas visando duelo com o Uruguai neste sábado. ACBF anuncia Rafael Rato como no reforço laranja.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
O Grêmio tinha tudo para conquistar a segunda vitória seguida e sair do Z4 do Brasileirão, mas não soube segurar um resultado encaminhado. Nesta quinta-feira, o Tricolor abriu 2 a 0, mas deixou o Palmeiras empatar no segundo tempo. Pavón e Cristaldo marcaram para o Tricolor; Flaco López e Estêvão igualaram. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 11 pontos e permanecem na 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. No domingo, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi.

Grêmio

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER
Não houve vencedores no reencontro entre o Inter e Mano Menezes. Jogando nesta quinta-feira à noite, no Maracanã, o time colorado saiu na frente com Igor Gomes, mas cedeu o empate por 1 a 1 para o Fluminense na estreia do técnico. Neste domingo, Eduardo Coudet e seus comandados voltam ao Beira-Rio após mais de dois meses. O time retorna ao seu estádio para enfrentar o Vasco da Gama precisando de uma vitória para estancar a sequência sem vitórias. Com o empate, o Inter permanece no 10º lugar, com 19 pontos somados no Brasileirão.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

JUVENTUDE
O Juventude até fez um bom primeiro tempo, mas não resistiu à força do Bahia na Fonte Nova e perdeu por 2 a 0. O jogo, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, foi disputado na noite desta quinta-feira (04), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 16 pontos, no 13° lugar da Série A. Na próxima rodada, o Juventude recebe o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo será no domingo (07), às 16h.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

SELEÇÃO BRASILEIRA
A Seleção Brasileira treinou nesta quinta-feira (6) em Las Vegas. A atividade foi realizada no Bettye Wilson Soccer Complex. Por causa do forte calor, o treino começou às 19h (horário local). Os termômetros registraram 44 °C na cidade. No sábado, o Brasil enfrenta o Uruguai em busca de uma vaga na semifinal da Copa América. Na terça-feira (4), o time empatou com a Colômbia por 1 a 1, em Santa Clara, na Califórnia, no final da fase de grupos. No dia seguinte, a delegação embarcou para Las Vegas.

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

ACBF
Rafael Rato é o novo atleta da ACBF. Com contrato válido até dezembro de 2025, o experiente fixo se junta à família laranja para ir em busca dos objetivos da equipe. Natural de Recife/PE, o atleta retornou ao Brasil após 20 anos no futsal espanhol. No período, defendeu 6 equipes na Espanha. Considerado um dos maiores craques da geração, conquistou muitos títulos entre clubes e Seleção Brasileira. Dentre os principais, estão uma Copa do Mundo de Futsal com a Seleção Brasileira, duas UEFA Champions League, 5 títulos da primeira divisão espanhola, uma Copa do Rei, 3 Copas da Espanha, 3 Supercopas da Espanha, além da LNF 2002, enquanto defendia a Ulbra. O fixo vestirá a camisa 14 no elenco laranja.

Foto: Lucka Cyríaco | ACBF

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS e Seleção Brasileira você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp