Resumo do Esporte: Grêmio decide a vida na Libertadores e Inter tem mais um desfalque importante

Data e horário dos jogos de ida e volta da Copa do Brasil são definidos

Publicado por
08:42 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
libertadores

Foto: Reprodução Twitter

Os principais destaques para esta terça-feira (23) tem como notícia o Grêmio que visita o Estudiantes pela Libertadores, valendo sua permanência na disputa por avançar para a próxima fase da competição continental e ainda, o Inter que perde Wanderson por algumas semanas após lesão confirmada. Tudo isso, e muito mais no Resumo do Esporte:

GRÊMIO
Estudiantes e Grêmio entram em campo às 19h desta terça-feira (23), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O duelo é válido pela 3ª rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores. O centroavante Diego Costa é o principal desfalque, com problema muscular. JP Galvão deve ser o substituto. No meio, Pepê deve voltar na vaga de Gustavo Nunes, com a companhia de Dodi e Villasanti. Soteldo e Cristaldo seguem na equipe. Na defesa, Pedro Geromel e Kannemann voltam a fazer dupla, e Fábio será adaptado na lateral esquerda. Escalação provável: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Gustavo Nunes), Dodi e Cristaldo; Soteldo e JP Galvão.

Fotos: Lucas Uebel – Liberadores

INTER
O problema de Wanderson não é tão grave quanto se imaginava, mas o atacante será mais um desfalque para o técnico Eduardo Coudet. O atacante do Inter passou por exames nesta segunda-feira (22), que descartaram fratura no tornozelo esquerdo. Em nota, o Inter informou que o jogador sofreu entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar. Ele deve ficar fora dos treinos por pelo menos três semanas. Com isso, será desfalque nos próximos compromissos por Campeonato Brasileiro, Copa Sul Americana e Copa do Brasil. Wanderson é mais um no departamento médico colorado. Charles Aránguiz se recupera de entorse no tornozelo direito. Fernando trata a contusão no ombro direito. Alan Patrick sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Hyoran na direita. Enner Valencia apresentou uma lesão no pé direito.

Foto: Reprodução X

COPA DO BRASIL
A CBF divulgou na noite desta segunda-feira a tabela com data e horário dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Os confrontos haviam sido definidos em sorteio realizado na sede da entidade na última quarta-feira. Na terça-feira (30) às 20h, o Operário-PR recebe o Grêmio no Estadio Germano Kruger. No dia seguinte, quarta-feira (01) às 18h, o Ypiranga-RS recebe o Athletico-PR no Colosso da Lagoa e às 21h30, tem o duelo Gaúcho entre Internacional e Juventude no Estádio Beira-Rio. Os jogos da volta da dupla Gre-Nal e Juventude estão marcados para o dia 22 de maio.

CBF sorteia confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (30)

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

BRASIL DE FARROUPILHA
Na noite desta segunda-feira (22), o Brasil de Farroupilha anunciou através de sua assessoria de imprensa, mais um reforço visando a temporada 2024. Mesmo chegando durante a competição na temporada de 2023, Marcão chamou a atenção pela força física e boa chegada na linha de fundo, fundamentos que fizeram do lateral direito um os destaques da temporada. O jogador estava no Gurupi de Tocantins e chega para reforçar o elenco do Rubro-verde durante a disputa do Gauchão Série A2.

Foto: Divulgação/SERC Brasil

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp