Resumo do Esporte: Grêmio confirma mais um jogador com lesão e Inter precisará mudar local de treinamento

Fortes chuvas no RS causam necessidade dos clubes mudarem rotina de treinamentos

Publicado por
08:39 - 03/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter

Foto: Redes Sociais/SC Internacional

Nas últimas horas o Grêmio confirmou mais uma lesão em jogador no setor de defesa e ainda, meia passará pela quarta cirurgia em menos de dois anos no mesmo joelho. No lado colorado, o Inter espera futura venda de ex-jogador para seguir lucrando com percentuais. Confira tudo no Resumo do Esporte:

GRÊMIO
O departamento médico do Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira (02) mais um jogador lesionado no elenco. Gustavo Martins foi diagnosticado com lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral da coxa esquerda. Agora o Tricolor tem apenas três zagueiros do time profissional. É o oitavo jogador no departamento médico. Como de praxe, o Grêmio não divulgou uma estimativa de tempo para a recuperação do atleta. Mas pelo grau da lesão, normalmente a previsão de retorno é entre 15 e 20 dias. Sendo assim, Renato tem apenas três zagueiros do grupo principal à disposição: Walter Kannemann, Rodrigo Ely e Natã.

Jhonata Robert convive com problemas médicos e será submetido à quarta cirurgia no mesmo joelho em pouco mais de dois anos. A última lesão foi em fevereiro, no menisco. Segundo informou o Grêmio em nota, o atleta vai ter que passar por uma meniscectomia parcial do menisco medial nesta sexta-feira. Segundo o texto, o procedimento será para a retirada da parte lesada do menisco. O procedimento está marcado para às 18h30 desta sexta-feira (03), no Hospital Moinhos de Vento, com o Dr. Geraldo Schuck e acompanhado por um dos médicos do Grêmio.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

INTER
O Inter observa a evolução de Johnny na Europa de olho em novos recursos. O desempenho do volante no Betis, com menos de um semestre no novo clube, já desperta a cobiça de gigantes da Espanha como Atlético de Madrid e Barcelona. A informação vem do Diario de Sevilla. O brasileiro naturalizado americano assinou com o Betis até 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (R$ 436,74 milhões pela cotação atual). A cinco rodadas do fim do Campeonato Espanhol, a direção do clube não descarta uma venda e estabeleceu preço pelo volante: 30 milhões de euros (R$ 163,78 milhões).

A chuva que abala o Rio Grande do Sul e adiou dois jogos do Inter também impacta a rotina de treinamentos. O clube transferirá as atividades da equipe profissional do CT Parque Gigante para o Estádio Beira-Rio. A mudança deve ser efetivada a partir de sábado (4), já que nesta sexta a comissão técnica liberou os atletas para recuperação física. Segundo projeção do governo do Estado do Rio Grande do Sul, o nível do Guaíba deverá chegar a 4 metros na sexta. Desta forma, assim como em episódios anteriores de cheias do Guaíba, os campos do CT colorado ficam submersos. Nos últimos anos, o local ficou impossibilitado de utilização em duas ocasiões.

Foto: Redes Sociais/SC Internacional

JUVENTUDE
Os desdobramentos da chuva que castigam o Rio Grande do Sul interferiram não só no calendário, como no cotidiano do Juventude. O clube suspendeu as atividades em razão dos perigos nas imediações do CT em Caxias do Sul, na Serra. O departamento profissional que, após o duelo com o Inter pela Copa do Brasil, teve adiada a partida diante do Atlético-GO pelo Brasileirão, só retornará aos trabalhos no sábado. O departamento médico seguirá o tratamento dos lesionados, mas em outro local. A base do clube e a escolinha têm retorno previsto para segunda-feira.

Fernando Alves/ECJ

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp