Resumo do Esporte: Grêmio avança por Edenilson, Inter conta com Robert Renan e Juventude perde Gilberto

Caxias abre venda de ingressos para estreia na série C

Publicado por
08:49 - 16/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Pedro Souza / Atlético-MG/Divulgação

No Resumo do Esporte, nas últimas horas houve movimentação no mercado da bola para o Grêmio que está tentando contratar Edenilson do Atlético-MG. No lado colorado, o Inter confirmou que conta com o zagueiro Robert Renan para a sequência da temporada. Já o Juventude perdeu o centroavante Gilberto por lesão e o Caxias abriu a venda de ingressos para a estreia na Série C.

GRÊMIO
Nas últimas horas o Grêmio avançou na negociação para contratar o volante Edenilson, que atualmente está no Atlético-MG. Os clubes acertam os últimos detalhes e os moldes da negociação, visto que o atleta tem contrato com o clube mineiro até o final da temporada de 2024. Caso o jogador desembarque em Porto Alegre, nesta temporada ele será o segundo jogador do galo a vestir a camisa tricolor, já que Pavón também chegou no início deste ano. Edenilson tem seis jogos e um gol neste ano, com a camisa do Atlético-MG.

Pedro Souza / Atlético-MG/Divulgação

INTER
Depois de ficar de fora do últimos dois jogos do Internacional, o zagueiro Robert Renan segue nos planos do colorado para a sequência da temporada, conforme afirmou o diretor esportivo Magrão. O jogador deve voltar a ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet, após perder o pênalti na semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Juventude, o que acarretou na eliminação colorada no estadual. A ideia é do jogador estar disponível para os próximos três duelos colorados diante do Palmeiras, Athletico-PR e Delfín.

Foto: Ricardo Duarte

JUVENTUDE
Se não bastasse os jogadores Edson Carioca, Alan Ruschel, Danilo Boza e Gabriel Taliari estarem no departamento médico do Juventude, agora o técnico Roger Machado tem mais um problema, Gilberto. O centroavante teve confirmada uma lesão muscular na coxa direta e está fora dos próximos jogos do alviverde no Campeonato Brasileiro. O atleta sentiu ainda no primeiro tempo no empate em 1 a 1 com o Criciúma, e a lesão foi confirmada pelo executivo do Juventude, Júlio Rondinelli. Para a posição, Roger Machado deve optar pelo atacante Erick Farias.

Fernando Alves / Juventude /

CAXIAS
O Caxias está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Após oito anos, o clube grená volta a disputar a competição nacional. E a estreia na Série C será no Centenário, diante do Athletic, no sábado (20), às 19h30. A direção grená já iniciou a venda de ingressos para esta partida, com valores iguais para ingressos antecipados e ingressos no dia do jogo. Arquibancadas custam R$30 e Cadeiras os valores são no valor de R$50.

Atacante Vitor Feijão renova com o Caxias até o fim do Gauchão 2025

Vitor Feijão | Foto: Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias/divulgação

BRASILEIRÃO FEMININO
Na noite desta segunda-feira (15), aconteceu o Gre-Nal válido pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, em que terminou em 2 a 0 para as Gurias Gremistas. Aos 20 minutos de jogo, após cobrança de falta, Ludmila abriu o placar de cabeça. No segundo tempo, aos 37, Dayana Rodríguez ampliou, dando números finais ao clássico. Com a vitória o Grêmio chegou a nove pontos e ocupa a 6ª posição. Já o Inter, por sua vez, ainda não venceu nessa edição de Campeonato Brasileiro, e está no Z-4, em 14º com apenas 2 pontos somados.

Foto: Divulgação/Grêmio

As principais informações do esporte nas últimas horas vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp