Resumo do Esporte: Fora de casa Grêmio e Inter vencem seus jogos pela Libertadores e Sul-Americana

Gauchão Série A2 tem 6ª rodada iniciando hoje a noite e Juventude também duela em casa contra o Atlético Goianiense pelo Brasileirão

Publicado por
07:52 - 05/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: CONMEBOL Libertadores

Confira o resumo do esporte em áudio:

Valendo classificação à próxima fase da Libertadores, o Grêmio precisava vencer o Huachipato no Chile para conseguir avançar aos mata-mata da competição continental, e com gol de Diego Costa conseguiu o triunfo. O Inter visitou o Real Tomayapo na Bolívia e só a vitória interessava, para seguir perto do playoff visando seguir na Sul-Americana, com gols de Bruno Gomes e Alário o colorado bateu a equipe local. Hoje o Juventude entra em campo pelo Brasileirão e Gauchão Série A2 inicia a 6ª rodada nesta quarta-feira (05).

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

GRÊMIO
O último classificado às oitavas de final da Conmebol Libertadores é o Grêmio. Na noite desta terça-feira (04), o time gaúcho venceu o Huachipato por 1 a 0 e garantiu um lugar no mata-mata do torneio continental. Diego Costa marcou o único gol do jogo no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. No segundo, Marchesín foi o destaque com grandes defesas. Além de assegurar a vaga, o Tricolor ainda pode terminar como líder do grupo. Se o Grêmio terminar em primeiro enfrentará o Peñarol nas oitavas. Se terminar em segundo, o adversário será o Fluminense.

Foto: CONMEBOL Libertadores

INTER
Mesmo com um time misto, o Inter superou o Real Tomayapo por 2 a 0 na noite desta terça-feira (04) e segue vivo na luta pela vaga ao playoff da Copa Sul-Americana. Bruno Gomes fez o gol da partida aos 30 minutos de jogo, ao completar cruzamento de Hyoran. Aos 42 do segundo tempo, Alario bateu pênalti, marcado após revisão em que foi vista a mão do zagueiro na área, mas Arancibia defendeu. No minuto seguinte, se redimiu e completou um chute torto de Bruno Henrique para anotar o segundo do time colorado. O vídeo ainda fez o árbitro anular um pênalti em Wesley, já nos acréscimos. O resultado obriga os gaúchos a derrotarem o Delfin no sábado pela classificação. A partida acontece às 21h30 no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul.

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

JUVENTUDE
O Juventude retorna ao Alfredo Jaconi nesta quarta-feira (05), às 19h em partida atrasada contra o Atlético-GO. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. O duelo será a primeiro do Ju em casa desde o confronto com o Athletico-PR, em 28 de abril, e será o primeiro de um clube gaúcho da Série A disputado no estado. O Papo vem de um empate fora de casa com o Fluminense, em partida quente no Maracanã. O provável Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias. O time alviverde ocupa atualmente a 15ª posição na tabela, com seis pontos.

Foto: Fernando Alves/ Juventude

GAUCHÃO SÉRIE A2
Seis jogos acontecem nesta quarta-feira (05) pelo Gauchão Série A2, às 15h o Gaúcho recebe a equipe do Glória e no mesmo horário duelam Bagé e Futebol com Vida. Às 19h tem Veranópolis e Passo Fundo no Estádio Antônio Davi Farina e às 19h30 duelam na Montanha dos Vinhedos, Esportivo e Brasil de Farroupilha, enquanto no mesmo horário se encaram União Frederiquense e Cruzeiro e Inter-SM contra o São Gabriel. Fechando a rodada na quinta-feira (06) o Pelotas recebe a equipe do Lajeadense.

Foto: Dayana Giacomini/Passo Fundo

JUVENTUDE FEMININO
As Esmeraldas fizeram um grande jogo e venceram ao Doce Mel-BA pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o time do técnico Luciano Brandalise assume a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série A2, com nove pontos, três vitórias e saldo 7, com dois jogos a menos que os adversários diretos. O jogo, recuperado da quarta rodada do Campeonato Brasileiroda Série A2, foi disputado na tarde desta terça-feira (04), no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Na próxima rodada, o Juventude viaja para enfrentar o Bahia. O jogo será no sábado (08), às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

Foto: Nathan Bizotto/ Juventude

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp