Resumo do Esporte: Final de semana de resultados ruins para times gaúchos no Brasileirão

Caxias empata pela série C em casa e Gauchão Série A2 tem rodada realizada no final de semana

Publicado por
08:21 - 17/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Brasileirão

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Confira o resumo do esporte em áudio:

Pelo Brasileirão, na noite do sábado (15), o Juventude foi derrotado fora de casa pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. Mesmo resultado foi as derrotas de Grêmio e Inter para Botafogo e Vitória, respectivamente. Final de semana também teve rodada do Gauchão Série A2 e empate do Caxias pela Série C.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

JUVENTUDE
O Juventude teve superioridade numérica desde os 19 minutos, mas desperdiçou muitas chances e foi castigado com a derrota por 2 a 1. Helinho, em um golaço, abriu o placar para o time da casa no primeiro minuto de jogo. O Juventude empatou com Mandaca, mas Helinho apareceu de novo na etapa final para definir a vitória de 2 a 1 do Red Bull Bragantino-SP. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite deste sábado (15), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança paulista, no interior de São Paulo. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 10 pontos, no 12° lugar do Brasileirão. Na próxima rodada, o Juventude recebe o Vasco da Gama-RJ. O jogo será na quarta-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

CAXIAS
A chuva deixou o campo pesado e o Caxias sofreu com desfalques no empate em 0 a 0 com a Ferroviária-SP. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi disputado na noite deste domingo (16), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Com o resultado, o time do técnico Argel fica com 06 pontos, no 16º lugar da competição nacional. O Caxias volta a campo no domingo (23), às 19h, diante do Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro.

Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

INTER
Um gol de pênalti aos 56 minutos do segundo tempo decretou a derrota do Inter para o Vitória, em Salvador, a primeira do time baiano na competição. Pela 9ª rodada, a equipe gaúcha, bastante desfalcada e modificada, saiu atrás, buscou um empate aos 37, mas cometeu a penalidade no último lance, vista pelo VAR, e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, estaciona nos 11 pontos, com sete jogos. Na próxima rodada, o Internacional joga contra o Corinthians às 21h30 da quarta-feira, no Orlando Scarpelli, um dos estádios usados pela equipe devido aos danos causados pelas enchentes no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

GRÊMIO
O alerta está ligado no Grêmio. Na noite deste domingo (16), em Cariacica-ES, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo. Resultado que deixa a equipe gaúcha na zona de rebaixamento, ao final da nona rodada do Brasileirão. Foi terceira derrota consecutiva na competição desde a retomada após a paralisação pela enchente no Rio Grande do Sul. Com o resultado, o Grêmio perde posições. O Tricolor é 17º, com seis pontos em sete jogos. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, dia 19, quando encara o Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 20h, pela décima rodada do Brasileirão.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

GAUCHÃO SÉRIE A2
Na abertura da 8ª rodada, a primeira do returno do Gauchão Série A2, o Brasil-Far venceu o Veranópolis por 2 a 1 no Estádio Antônio David Farina na noite da sexta-feira. Sábado, o Gaúcho ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro e o Pelotas bateu o São Gabriel pelo placar de 4 a 1. Domingo, o Inter-SM venceu o Monsoon por 3 a 0 no Estádio Presidente Vargas. No Pedra Moura, o Bagé quebrou um tabu de 44 anos e superou o Lajeadense por 1 a 0. Em Sã1o Leopoldo, o Aimoré, de virada, bateu o Futebol Com Vida por 2 a 1. Já pelo Grupo A, União-FW e Passo Fundo empataram em 1 a 1 na Arena União Frederiquense. Por fim, a partida entre Esportivo e Glória, que seria disputada na Montanha dos Vinhedos, foi adiada devido às condições climáticas. Agora, os times voltam as atenções para a disputa da 9ª rodada da Divisão de Acesso, que começa na quarta-feira (19).

Foto: Reprodução/Veranópolis TV

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp