Resumo do Esporte: CBF confirma Inter e Corinthians no estádio do Figueirense e Grêmio prepara estreia de Rodrigo Caio

Pelo Brasileirão Juventude empata em 1 a 1 com o Vitória e clubes do Gauchão A2 irão receber apoio financeiro da CBF

Publicado por
08:59 - 12/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio

Foto: Guilherme Testa / Grêmio

Confira o resumo do esporte em áudio:

O Juventude empatou em casa com o Vitória por 1 a 1 na noite desta terça-feira (11) no Alfredo Jaconi e ocupa a 12ª colocação no Brasileirão. Grêmio prepara estreia do zagueiro Rodrigo Caio, antes da abertura da janela de transferências. Diego Costa tem lesão muscular de grau 3 e é desfalque no tricolor. Inter mandará jogo diante do Corinthians no estádio do Figueirense, em Santa Catarina. Times do Gauchão A2 receberão auxílio financeiro por parte da CBF.

Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:

JUVENTUDE
Em partida bastante agitada, Juventude e Vitória ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Ju saiu na frente com um gol do zagueiro Rodrigo Sam. Ao final da primeira etapa, o Vitória conseguiu o empate com o volante Willian Oliveira. Com o empate, o Juventude chega a 10 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. O Juventude volta a campo no próximo sábado, às 18h30 contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

GRÊMIO
Reforço mais recente do Grêmio, Rodrigo Caio pode estar próximo da estreia pelo clube. O departamento jurídico encaminhou a inscrição do atleta e depende de questões burocráticas para tê-lo em condições legais antes da abertura da janela de transferências, em 10 de julho. O zagueiro de 30 anos segue rotina de treinos para retomar forma ideal. Rodrigo Caio aprimora a parte física para estar devidamente à disposição. Rodrigo Caio está com a delegação gremista no Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira. A partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão está marcada para as 20h, no Maracanã.

Foto: Guilherme Testa / Grêmio

DIEGO COSTA
Um dos principais jogadores do Grêmio na temporada, Diego Costa agora é mais um desfalque confirmado. O centroavante sentiu um problema muscular na coxa esquerda e teve constatada lesão grau 3, após passar por exames nesta segunda-feira. Como de costume, o Grêmio não comunicou o tempo de parada. Diego se machucou no início do segundo tempo do empate com o Estudiantes, no último sábado, pela Conmebol Libertadores. Além de Diego Costa, o Grêmio ainda tem o desfalque de Villasanti e Soteldo, que estão com as Seleções. O Grêmio tem uma sequência de jogos a cada três dias, praticamente, no restante de junho.

Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER
A partida entre Inter e Corinthians foi confirmada para o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A informação foi publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu site nesta terça-feira (11). O duelo está agendado para 19 de junho, uma quarta-feira, às 21h30min, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a sondar outros estádios para receber a partida, casos da Arena Condá, em Chapecó, além do Heriberto Hülse, em Criciúma. O segundo, inclusive, será sede do confronto entre Inter e São Paulo na próxima quinta-feira (13).

Foto: Patrick Floriani/FFC

GAUCHÃO SÉRIE A2
Durante a paralisação dos jogos do Gauchão Série A2, os clubes enviaram um carta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo um auxílio financeiro da entidade aos 16 times. Em razão da chuva, a logística dos clubes ficou prejudicada e algumas equipes terão um aumento de custos para as viagens. Nesta semana veio a confirmação que a CBF irá destinar um valor para as equipes da Divisão de Acesso. O montante chegará aos R$ 65 mil. Não será um valor depositado diretamente na conta dos clubes. As equipes poderão utilizar o “voucher”, via Federação Gaúcha de Futebol, para custos com transporte, hospedagem e alimentação. Ao longo da competição a FGF já destinou um recurso de R$ 80 mil para cada equipe. Da mesma forma, o dinheiro não foi depositado para os clubes. O valor era abatido com apresentação das notas fiscais para hospedagem, alimentação, transporte e despesas médicas.

Foto: Lucas Rhamon/ECP

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp