Em entrevista ao Jornal da manhã, da Jovem Pan Serra Gaúcha, o prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, comentou que os 10 leitos de UTI, e outros 10 respiradores, adquiridos com verbas oriundas do Ministério Público, devem chegar à cidade nos próximos dias. Hoje a cidade conta com 20 leitos de UTI e 12 respiradores a mais que podem ser usados.
“Foi o nosso promotor que conseguiu. O estado pode licitar e devem chegar logo. Estes leitos vão ficar para sempre em Farroupilha, estamos no inverno, onde normalmente já tínhamos as UTIs sempre ocupadas. Isso é um grande alivio que ficará para a cidade”, disse.
Conforme o termo de homologação da licitação, publicado na segunda-feira (03), na disputa do fornecimento dos ventiladores pulmonares, foram quatro empresas interessadas, sendo que a vencedora irá disponibilizar o produto ao custo de R$ 55 mil por unidade. Já para os monitores multi-parâmetros para UTI, seis empresas participaram do certamente e a o menor valor foi de R$ 19,2 mil por unidade.
Com a homologação, está aberto o prazo para recursos, que poderão ser avaliados. Se a decição for mantida, é abrto os prazos para que a Secretaria Estadual da Saúde, faça a contratação e a entrega dos equipamentos.
Não há, porém, uma data específica para a entrega.
Confira a entrevista completa: