Renato fala sobre dificuldades e elogia comportamento do Grêmio contra o Cuiabá

Equipe teve algumas dificuldades, mas conseguiu importante vitória na Série A

Publicado por
08:12 - 01/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
RENATO PORTALUPPI GRÊMIO

Foto: Divulgação/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi exaltou o resultado do Grêmio após a vitória contra o Cuiabá na noite de ontem (30), na Arena Pantanal. O comandante Tricolor ressaltou estar muito feliz com seu grupo, onde o mesmo tem ficado cada vez mais forte.

O forte calor enfrentado pelo time gaúcho também foi citado na coletiva. Por ocasião da temperatura, foram efetuadas paradas técnicas para hidratação tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

“Realmente o calor é enorme, é uma dificuldade pra qualquer time que vem jogar aqui e o Cuiabá sabe tirar proveito disso. Oscilamos em alguns aspectos, mas é uma coisa normal. A gente está atravessando de Norte a Sul o tempo todo, um desgaste muito grande. A cada partida o entrosamento não é tão bom, toda hora a gente tem que mudar a equipe, ai fica difícil”.

Na escalação, a surpresa ficou por conta do jovem Mila, atleta do sub-20 do clube. Outro jogador citado foi Everton Galdino, este que muitas vezes foi criticado, mas anotou dois gols importantes nos últimos dois jogos e teve atuação elogiada por Renato.

O comportamento do time ao longo dos 90 minutos foi elogiado pelo treinador:

“Eu acho que o importante é a equipe se comportar bem. Hoje nós nos comportamos bem na maior parte do jogo, não é fácil jogar aqui, e a equipe na maior parte do tempo se comportou bem, da maneira que eu queria. Soubemos sofrer”, avaliou.

A tranquilidade na hora de concluir jogadas perigosas a seu favor é um fator a ser melhorado pelos atletas do Grêmio. Outro ponto de questionamento foi sobre o tempo de acréscimo ao final de cada etapa e os cartões amarelos por reclamação. Sobre isso, Renato avaliou como muito positivo as mudanças implementadas pela CBF.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp