Renato elogia “atuação de gala” do Grêmio em vitória no clássico

Vitória deu tranquilidade ao time Tricolor no Brasileirão

Publicado por
12:37 - 22/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
RENATO PORTALUPPI GRÊMIO

Foto: Lucas Uebel

Tranquilidade, essa é a palavra que resume o momento do Grêmio após a vitória no clássico Gre-Nal pelo placar de 3×1 ontem (21), na Arena. Se antes existia um ar de desconfiança no time de Renato Portaluppi, agora isso já é passado.

Na coletiva após mais um triunfo no clássico, Renato exaltou a atuação de seu time. Mesmo com Kannemann expulso no princípio do segundo tempo, a equipe não deixou o rival diminuir o placar que já era de 2×0, e ainda ampliou com o terceiro.

Uma vitória era necessária para dar mais confiança ao time, essa que veio com uma exibição de gala segundo o treinador:

“Eu falo para eles terem tranquilidade para fazer a melhor jogada. Precisávamos da vitória para nos dar mais confiança. Vitória muito importante sobre o rival. Dei parabéns ao grupo. Assino embaixo no que o Suárez falou. Exibição de gala”.

A pressão no campo do adversário, assim que a posse da bola fosse perdida, foi salientada pelo treinador como fundamental para fazer os gols. O esquema utilizado apresentou uma novidade, com a utilização de Bruno Uvini, a escalação teve três zagueiros, retirando Vina, ele que estava com sintomas gripais. A mudança foi efetuada também para dar mais velocidade ao time.

A expulsão de Kannemann também foi assunto na entrevista. Mesmo prejudicando o time, deixando 10 atletas em campo, Renato Portaluppi ‘desculpou’ o argentino:

“Quase tirei ele no intervalo. A vontade dele, a entrega o tempo todo. Às vezes, ele exagera. Tratando-se de Gre-Nal, está desculpado”, confessou Renato.

Com os ânimos mais tranquilos, a semana será de preparação ao time que só volta a entrar em campo no sábado (27), contra o Athletico Paranaense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Tricolor é o 10º colocado com 11 pontos conquistados.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp