Renato cita intensidade do Grêmio e garante vaga em aberto contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Equipe saiu atrás, mas buscou o empate no segundo tempo com um golaço de Suárez

Publicado por
09:38 - 18/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
RENATO PORTALUPPI GRÊMIO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Cruzeiro empataram pelo placar de 1×1 na Arena na noite de ontem (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deixou a decisão completamente em aberto para a partida de volta, que vai ocorrer no dia 31 de maio, no Mineirão.

Renato Portaluppi concedeu entrevista após o jogo, onde citou a intensidade dos atletas como fator determinante para o resultado final da partida. Ele relembrou também da situação de Pepê e Fábio ao longo do jogo:

“O que eu gostei da minha equipe foi a intensidade, em momento algum a equipe se entregou, dei os parabéns justamente por isso, pela garra, pela vontade que eles tiveram. Tivemos erros sim mas a gente tem que levar em consideração que nós perdemos o Pepê logo no início do jogo. O Fábio praticamente jogou no sacrifício, pela necessidade que a gente precisa. É um jogo aberto, de duas grandes equipes”.

Mesmo saindo perdendo no primeiro tempo, na etapa complementar Luis Suárez deixou o placar empatado com u golaço de fora da área. Sobre a atuação irregular da equipe, não apenas neste jogo mas na sequência que já chega a quatro partidas sem vencer (uma derrota e três empates), o técnico rebateu as críticas:

“Todo mundo procura sempre achar as coisas negativas no Grêmio, eu já estou vendo as coisas muito positivas, e quando eu tiver o grupo todo em mãos podem ter certeza que com a abertura da janela a gente vai crescer bastante. Parece que tem gente que tem prazer só de criticar, mas o torcedor pode ficar tranquilo que a gente tem trabalhado”.

Outra situação debatida foi a do meia Bitello, que tem apresentado problemas físicos nos últimos jogos por conta de um problema muscular. Renato disse que ele sente dores e que a hora de poupá-lo está próximo até para se prevenir de uma lesão mais grave, visto a importância do atleta para o grupo.

“Torcedor do Grêmio tem confiança no nosso grupo, simplesmente isso, não tem gol qualificado. Em 90 minutos tudo pode acontecer. Nós jogamos contra o Cruzeiro lá pelo Campeonato Brasileiro, jogo foi duríssimo,  foi 1 a 0, com gol espírita que o Cruzeiro achou. Por que não podemos chegar lá e fazer gol? Faça suas apostas”, disse Renato ao ser perguntado sobre a confiança que o torcedor tem no grupo atual.

As atenções agora se voltam para o clássico Gre-Nal no domingo (21), na Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem início marcado para às 18h30. Ambos os times vem sem vencer os últimos jogos, aumentando a pressão dos dois lados.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp