Recolhimento de pneus sem utilidade ocorre neste sábado em Farroupilha

Em caso de chuva, recolhimento será no próximo dia 05

Publicado por
14:06 - 28/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
recolhimento de pneus

Foto: Foto: Ana Paula Backes/Arquivo Leouve

Neste sábado (29), as equipes das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Obras e Trânsito, e Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Farroupilhense Pró Saúde e Ecofar, promovem uma ação de recolhimento de pneus inservíveis em diversos pontos da cidade, com o objetivo de combater focos da dengue, em Farroupilha.

A entrega dos pneus ocorre das 7h30min às 11h30min, nos salões comunitários dos bairros Primeiro de Maio, Industrial, Medianeira, Cinquentenário, São José e Centro (Centro Comunitário Luterano). Das 13h às 17h, as equipes da Ecofar farão a coleta dos itens diretamente nos pontos.

Os pneus devem estar limpos e secos. Em caso de chuva, o recolhimento de pneus será transferido para o dia 05 de novembro, também um sábado, nos mesmos locais e horários.

O pneu é um enorme problema ambiental. Além de levar centenas de anos para se decompor, o material exposto às chuvas contribui para a proliferação de mosquitos, como o Aedes aegyptitransmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Em 45 dias um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas. É bom lembrar que o ovo do aedes aegypti pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado estiver seco.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp