Esportes

Realista, Renato admite ser muito difícil Grêmio reverter desvantagem na Copa do Brasil

Tricolor não conseguiu se impor em casa, e acabou sendo derrotado por 2×0 para o Flamengo

DESVANTAGEM
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O Grêmio tem uma grande desvantagem na Copa do Brasil. Na noite de ontem (26), a equipe gaúcha perdeu por 2×0 para o Flamengo diante de mais de 50 mil pessoas na Arena, e complicou sua vida na competição nacional.

Os gols do jogo foram anotados por Gabigol e Thiago Maia. O goleiro Gabriel Grando ainda defendeu uma penalidade cobrada por Gabigol. Com isso, para garantir vaga na decisão, o time Tricolor necessita de uma vitória por três gols para garantir a vaga durante os 90 minutos. Vitória por dois gols leva a disputa para os pênaltis.

Depois deste jogo o técnico Renato Portaluppi admitiu na entrevista coletiva que a vantagem obtida pelo time carioca é difícil de ser revertida, mas não impossível:

“Por título sempre trabalhamos, mas temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão, mudamos 50 ou 60% do grupo. Não vamos ganhar de todo mundo. Temos que elogiar o adversário. Sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores”, relembrou o ídolo da equipe gaúcha.

A capacidade do adversário também foi colocada como ponto fundamental para esta derrota, onde o Grêmio até criou chances e poderia ter marcado com Villasanti:

“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter”, admitiu Renato.

No segundo tempo, quando o jogo ainda estava em 1×0, o zagueiro Walter Kannemann foi expulso, o que dificultou ainda mais o trabalho dos atletas, aumentando a desvantagem técnica:

A equipe segue a briga pelo Brasileirão, onde é o segundo colocado na competição, com 29 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. No domingo (30), o time enfrenta o Goiás, às 18h30, fora de casa. Essa disputa também foi relembrada:

“Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”.

O jogo da volta pelas semifinais da Copa do Brasil ocorre no dia 16 de agosto, no Maracanã, a partir das 21h30.