Rapper caxiense lança música para inspirar público a se expressar

Asuramec assina ‘Bank Shot’, single disponível nas plataformas digitais desde quinta-feira (18)

Publicado por
14:00 - 20/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rapper caxiense lança música para inspirar público a se expressar

Foto: Kr 13/divulgação

Bank Shot é a mais nova música do rapper caxiense Asuramec, disponível nas plataformas digitais desde quinta-feira (18). A faixa explora, segundo o artista, um personagem que se autodenomina simples mesmo frente a um estilo de vida complexo.

Primeiro solo dele no ano, Bank Shot se une a composições como Movie Set (2020) e Distância (2021), e ao single que contém três músicas Ao Sol e a Sombra (2020).

Asuramec afirma que o título faz referência ao basquete e simboliza a batalha contra os obstáculos da vida a partir de uma abordagem única e impactante. O projeto foi construído em colaboração com o selo Hatz, de Porto Alegre.

Trata-se de uma reflexão, explica o compositor, de experiências vividas nas quadras de futebol e basquete, cenários que conectaram ele com o hip-hop e com seu crescimento pessoal.

A intenção é, também, inspirar a autenticidade de quem escutar o som.

Espero que o público se sinta inspirado a se expressar. Que sinta, ouvindo a música, aquela vibe ‘eu posso ser eu mesmo’, ‘eu preciso fazer as coisas do meu jeito’, ‘preciso olhar mais pra quem eu sou’. Quero que sintam a vibe que eu senti quando fiz a música”, diz Asuramec.

Para este ano, ele projeta lançar um EP — conjunto de músicas com duração total menor que a de um álbum — com a mesma estética de Bank Shot para, na sequência, apresentar os sons em casas noturnas e de forma independente.

A novidade desta semana tem apoio de Gilmar Marques e Leonardo Varela na estética e design. Veja, abaixo, a capa:

Crédito: REFMusic/divulgação

Ouça

Ficha técnica

Faixa: Bank Shot

Vozes: Asuramec

Letra: Asuramec

Instrumental: Dazz

Captação: Full House

Mixagem e Masterização: Vtzin mc

Selo: Hatz

Produção executiva: João Hatz

Fotografia: Kr13

Direção de arte: Gilmar Marques

Design: Gilmar Marques

Sobre o artista

Leonardo Ribeiro da Silva, 24 anos, mais conhecido pelo nome artístico Asuramec, é rapper e compositor nascido em Caxias do Sul, e criado no bairro Planalto Rio Branco. Em 2020, teve a oportunidade de fazer seu primeiro show, compartilhando o palco com artistas como Cabral e Péko. Recentemente, lançou “Rua 2”, uma faixa que conta com a participação especial de Kr 13. A música aborda temas de recomeço e reflete a fase atual do artista.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp