Rainha Lizandra Chinali garante entrega “de corpo e alma” à Festa da Uva de 2024

Trio, que tem Eduarda Menezes e Letícia de Carvalho como princesas, foi coroado no final de semana

Publicado por
12:50 - 28/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rainha e princesas da Festa da Uva 2024 estiveram na Rádio Viva na manhã de segunda

Rainha e princesas da Festa da Uva 2024 estiveram na Rádio Viva na manhã de segunda (Fotos: Luca Roth/Grupo RSCOM)

O reinado de Lizandra Mello Chinali, 24 anos, à frente da Corte da Festa Nacional da Uva já começou. Ao lado das princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, a rainha terá a missão de divulgar a maior celebração comunitária do Sul do Brasil em 2024. Após o tradicional desfile, que iniciou na noite fria de sábado (26), o novo trio de soberanas foi coroado na madrugada de domingo (27).

Em um dos primeiros compromissos da extensa agenda, a rainha e as princesas estiveram nos estúdios da Rádio Viva na manhã desta segunda-feira (28). Durante entrevista ao programa “Alto Astral”, Lizandra, que representou o Esporte Clube Juventude no concurso, não escondeu a emoção de realizar o seu sonho de criança. Conforme a soberana, sua experiência como bailarina foi fundamental tanto na execução da dança como no desfile individual.

“O principal para estar concorrendo ao trio é amar a nossa festa. Primeiramente amar Caxias, amar a Festa da Uva e se doar, esse é o nosso legado. Então, podemos dizer que doar o nosso tempo é doar o nosso bem mais precioso, e com certeza o nosso trio vai estar de corpo e alma pela cidade e pela Festa”.

Lizandra ainda brincou que no momento em que recebia a coroa da rainha de 2022, Pricila Zanol, perguntou por diversas vezes: “é verdade? não é um sonho?”.

“Muito emocionante, porque foi um momento que eu sonhei durante toda a minha infância, e me preparei muito para ele. Eu perguntei para a Pri se realmente estava acontecendo e se não era um sonho, porque parecia muito, de tão lindo que foi. Ainda estou em êxtase por conta de toda a emoção, mas muito feliz”.

Priscila Zanol (rainha de 2022) e Lizandra Chinali (rainha de 2024)
Emoção de Lizandra Chinali na coroação
Rainha da Festa da Uva 2024, Lizandra Chinali
Letícia de Carvalho representou a UAB e Shaiane Paim MakeUp
Eduarda Ruzzarin Menezes representou o Recreio da Juventude

A princesa Eduarda Ruzzarin Menezes, de 26 anos, teve muitos motivos para comemorar na noite de sábado e madrugada de domingo. A primeira candidata do Recreio da Juventude nos últimos 23 anos a participar do concurso também teve sua torcida premiada como “a mais organizada”, em um processo que ela fez questão de estar inserida do início ao fim.

“Foi muito gratificante. Recebemos a premiação de torcida mais organizada, e eles todos juntos gritando nome fez toda a diferença”, e complementou. “Uma grande honra estar vestindo esse traje, trazendo o nome do Recreio da Juventude junto à Festa, construindo um novo caminho nessa linda história”.

Para a princesa Letícia de Carvalho, 27 anos, representante da União das Associações de Bairro (UAB) e Shaiane Paim MakeUp, a noite também foi duplamente premiada. Além do título de princesa, sua torcida foi escolhida como “a mais original”. E tudo isso teve um sabor mais que especial em uma construção familiar. O seu vestido, e também todos os trajes da torcida, foram confeccionados pela própria mãe.

“Foi muito difícil selecionar essas pessoas [limite de 75 por candidata] e, de certa forma, deixar de convidar algumas outras pessoas tão especiais nesta noite e que auxiliaram muito na jornada, na construção desse sonho. Foi incrível estar lá na frente, receber esse carinho e a premiação da nossa torcida”.

A rainha Lizandra Chinali ainda comentou sobre a união das 15 embaixatrizes que concorrem ao trio de soberanas. Segundo ela, mesmo com a Corte formada, todas que participaram do concurso terão sua contribuição na divulgação do evento de 2024.

“Queremos deixar a nossa marca, vamos fazer com todo o nosso coração. A gente ainda não teve muito tempo para organizar como vai ser todo esse processo, mas com certeza, por conhecer as minhas princesas, eu afirmo que vai ser um reinado muito grandioso”.

A 34ª Festa Nacional do Uva acontece de 15 de fevereiro a 3 de março de 2024.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp