Líder de audiência, a Rádio Viva tem orgulho de pertencer ao povo da Serra Gaúcha. Dia a dia, a emissora do Grupo RSCOM busca contribuir e auxiliar na formação econômica e social de toda a região e, ao mesmo tempo, entregar entretenimento e muita informação. Quando todos esses ingredientes se unem, a receita para o sucesso está pronta.
No último dia 1º de maio, a Rádio Viva realizou, em parceria com Vantajão Atacado, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Comerciários e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Comerciários de Vacaria, Comerciários de Farroupilha e Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria de Gramado, mais uma edição da Festa do Trabalhador diretamente dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Durante o evento, a emissora solicitou doações de alimentos que, posteriormente, seriam repassados. Com mais de 20 mil pessoas que circulam durante as atrações musicais, cerca de uma tonelada e meia de mantimentos foram arrecadadas.
Agora, nesta quinta-feira (4), os alimentos foram repassados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul. Com um sorriso no rosto, a presidente da entidade, Marilete Deitos Alquati, celebrou o recebimento.
“Estamos muito gratificadas à Rádio Viva por essa ação do fundo de nossos corações. E quero que cada um de vocês que deram um quilo se sintam com esse trabalho maravilhoso que ajudou quem realmente precisa”.
Conforme ela, a Liga realiza mensalmente um trabalho de visitar crianças com câncer na cidade, além de ir diretamente nas famílias para entregar um rancho. Ao mesmo tempo, também possuem ações junto aos Hospitais Geral e Pompéia. E, toda a arrecadação junto da Festa do Trabalhador será repassada a este público.
O coordenador de eventos do Grupo RSCOM, Emílio Nunes, agradeceu aos milhares de fãs da Rádio Viva que foram aos Pavilhões e participaram das doações. Ele destacou que a emissora “é do povo”.
“Além de se divertir e ter uma tarde agradável com seus familiares, a gente arrecadou esses alimentos. Para nós é uma alegria muito grande, uma parceria que vem desde 2010 e se estende ano a ano. Nos surpreendeu, não achávamos que teriam tantos alimentos”.
Aqueles que quiserem auxiliar a Liga Feminina de Combate ao Câncer também pode entrar em contato pelas redes sociais da entidade para realizar doações.